A Haas está perto de divulgar o seu segundo piloto para a temporada de 2023. De acordo com o chefe da equipe, Günther Steiner, o anúncio deverá ocorrer antes do GP de Abu Dhabi, que acontecerá no próximo dia 20 de novembro.
Segundo o Motorsport-Total, a equipe poderá revelar uma série de novidades nesta terça-feira, o que pode incluir o anúncio de um possível substituto para Mick Schumacher. A publicação ainda citou outras fontes, como o Swiss Blick, que anunciou um contrato entre Nico Hulkenberg e a equipe norte-americana.
Os rumores sobre a contratação de Nico não são recentes. Estima-se que o alemão seria o melhor candidato para substituir o filho do heptacampeão mundial, que encontrou uma série de obstáculos nesta temporada. Com um desempenho abaixo do esperado, Schumacher foi alvo de questionamentos por parte de Steiner. Na briga interna da Haas, o jovem alemão perde para Kevin Magnussen, por exemplo, enquanto o dinamarquês largou em primeiro na sprint race de sábado, Schumacher anotou o último tempo.
O piloto alemão não tem garantias para o próximo ano. É previsto que Schumacher busque uma vaga como piloto reserva em alguma grande equipe.