Depois de muita festa com o título do Brasileiro, o Palmeiras fechará sua temporada 2022 oficialmente neste domingo (13), às 16h (de Brasília), quando visita o Internacional, no Beira-Rio, em pela 38ª rodada. Apesar do clima de “ressaca” pela conquista do certame, o técnico Abel Ferreira prega foco total entre os seus comandados e escalará praticamente força máxima contra o Colorado.
As baixas para o duelo em Porto Alegre serão Veiga e Jailson, que seguem lesionados. Piquerez tem um trauma no joelho e deve ficar fora. Suspenso, Gustavo Gómez foi liberado para defender a seleção paraguaia em amistoso, enquanto Weverton, apesar de ter treinado na última movimentação com os companheiros, foi liberado pela diretoria do Palmeiras para rumar à Turim, onde se apresentará ao técnico Tite em preparação visando a Copa do Mundo.
Dono da melhor campanha do Brasileirão, o Palmeiras defende a invencibilidade atuando como visitante. Dos 18 jogos realizados longe do Allianz Parque, o time palestrino não amargou sequer uma derrota na temporada. Em termos de tabela geral, o Verdão aparece com 81 tentos, dez a mais em relação ao Colorado, vice-líder. O time sulista precisa de um empate para assegurar a segunda melhor campanha e, consequentemente, receber R$ 42,7 milhões.
Qual foi, La Bestia? 😂#AvantiPalestra pic.twitter.com/o8pWNR86xX
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 11, 2022
FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL x PALMEIRAS
Data e horário: 13 de novembro – 16h (de Brasília)
Motivo: Brasileirão – 38ª rodada
Local: Beira-Rio – Porto Alegre (RS)
Provável Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias, Carlos de Pena, Taison, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão.
Provável Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (FIFA)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Nailton Junior de Sousa Oliveira
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)