Entre 2013 e 2018, o Flamengo era presidido por Eduardo Bandeira de Mello, que vê saldo positivo nas contratações de Diego Ribas e, posteriormente, Diego Alves. O meia chegou ao Mengão em 2016, vindo sem custos do Fenerbahçe-TUR. Por sua vez, o goleiro veio para o Flamengo em 2017, comprado do Valencia-ESP, por R$ 1,7 milhões.
Em entrevista ao portal Lance, Bandeira respondeu se considera os jogadores como ídolos do clube: “Acho que são (ídolos). Tiveram passagens super importantes pelo Flamengo, ganharam muitos títulos, tiveram desempenhos técnicos muito acima do esperado. É natural que os jogadores, ao chegar em certa idade, não jogue tantas vezes. Acontece com todos. Isso não apaga nem um pouco a importância que tiveram”.
Com contratos se encerrando neste ano, Diego Ribas e Diego Alves estão de saída do Flamengo. Os jogadores conquistaram diversos títulos e marcam o início das grandes contratações do Mengão. O meia ganhou doze títulos com o Rubro-Negro, enquanto o goleiro esteve em onze conquistas.
Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, relembra como foram as negociações por Diego Ribas e Diego Alves
Durante a entrevista, Bandeira ainda respondeu como o Mengão atuou na negociação do do meia e do goleiro. Sobre Diego, respondeu que Diego foi o primeiro a vir do exterior e havia descrença externa na conclusão da negociação. Apesar de ter pagamentos consideráveis, a contratação foi feita durante o processo de estruturação do clube carioca, então não trouxe problemas.
Quanto a Diego Alves, Eduardo Bandeira revelou que foi uma contratação feita com tranquilidade por Rodrigo Caetano. Além de destacar a agilidade, ele afirmou que naquele ano já não havia dúvidas que o Flamengo poderia fazer a contratação e honrar os compromissos. Segundo o ex-dirigente, ali o Rubro-Negro já demonstrava que formaria um grande time.
Nesta sábado (12), o Flamengo enfrenta o Avaí, às 16 horas, no Maracanã. Como o Rubro-Negro não tem mais grandes objetivos na temporada, a partida será marcada por ser a última de Diego Alves e Diego Ribas pelo clube. Os catarinenses também irão apenas cumprir tabela, pois já tiveram o rebaixamento confirmado.