O atacante Alexandre Pato está hoje no Orlando City, dos Estados Unidos, mas já foi considerado a grande joia do futebol brasileiro. O jogador é citado por muitos como um dos grandes fenômenos de base do país, mas que jamais se tornou o que era esperado.
Um destes exemplos é o lateral Ramon, ex-companheiro de Pato na base do Internacional, que disse em entrevista ao Charla Podcast que o atacante era um “absurdo”.
“Tecnicamente ele era uma coisa assim… Sempre foi uma ‘nhaca’, mas era incrível. Tanto que na estreia contra o Palmeiras ele destruiu. Na semifinal do Mundial, levou (no ombro). Estreia do Milan fez gol. Era um absurdo na base. Vocês não tem noção do que ele era. Dos que eu vi, da base, de campeonato, de tudo, era disparado o que tinha mais potencial”, disse o ex-lateral, que não joga desde 2018, quando deixou o Vasco.
Porém, Ramon disse que o problema de Pato sempre foi o extracampo, já que desde a base ele gostava mais de estar nas páginas de fofoca e de celebridades do que de esportes.
“A gente zoava o Pato desde a base que ele gostava mais de sair na página de fofoca do que na de esportes. Ele gostava de namorar as famosinhas de Porto Alegre. Tinha coluna social de colégio, ele ficava na frente de colégico para falar com as menininhas. Ele gostava das celebridades mais do que do esporte. Isso desvirtuou ele, na minha opinião. Ele já casou com a Sthefany Brito logo no início, só com famosa, a filha do Berlusconi, que isso… Ele teve uma condição financeira gigantesca muito cedo.”
Ramon foi revelado com Pato
O ex-jogador de 34 anos foi revelado pelo Internacional e estreou com Alexandre Pato em 2006. O atacante saiu do clube no ano seguinte, mas Ramon seguiu e disputou 43 jogos pelo clube. Ele saiu para o Vasco e conseguiu destaque no clube até 2011, quando saiu para o Corinthians. Fez parte do grupo campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012. Defendeu ainda Flamengo e Besiktas, até retornar ao Vasco, onde ficou entre 2017 e 2018.