PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Sargento Pincel, de “Os Trapalhões”, jogou no Vasco e atuou ao lado de Pelé

Sargento Pincel, de “Os Trapalhões”, jogou no Vasco e atuou ao lado de Pelé

Sargento Pincel jogou na seleção do Exército e foi o personagem mais icônico de Roberto Guilherme

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Dá para imaginar o Sargento Pincel dos Trapalhões jogando futebol ao lado de Pelé? Sim! E não se trata de ficção.

Acontece que o ator Roberto Guilherme, interprete do personagem e falecido na última quinta-feira, 10 de novembro, jogou ao lado do Rei, enquanto os dois serviam ao Exército. Roberto era paraquedista da Força e Pelé era o soldado 202, chamado pelo seu sobrenome: Nascimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois atuaram juntos na seleção do Exército em 1959, durante o Campeonato Sul-Americano Militar. Na competição, segundo informações da Gazeta Esportiva em matéria de maio de 2020, Pelé marcou 14 gols em dez jogos.

“Eu cheguei a ser sargento e só queria saber de futebol. Joguei até com o Pelé, acredita”, contou o ator todo orgulhoso em entrevista ao jornal Extra de 2011.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A paixão do artista por futebol era tanta que ele chegou a atuar nas categorias de base do Vasco.

Morte de Roberto Guilherme

Roberto Guilherme, nascido em Campo Grande (MS), estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aos 84 anos, o ator que também era dublador, lutava contra um câncer havia alguns anos e deixa a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos, e os filhos Willian e Valeska.

Better Collective