PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luís Castro fala em Botafogo ‘perfeito’ contra Santos: “Orgulho enorme treinar esses jogadores”

Luís Castro fala em Botafogo ‘perfeito’ contra Santos: “Orgulho enorme treinar esses jogadores”

Técnico do Glorioso exaltou desempenho da equipe em vitória por 3 a 0 sobre o Peixe nesta quinta-feira (10) no Nilton Santos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo venceu o Santos por 3 a 0 nesta quinta-feira pela penúltima rodada do Brasileirão Série A e se mantém vivo na disputa pela classificação para a Libertadores. A atuação do Fogão foi bastante apreciada pelo técnico Luís Castro após a partida.

Na coletiva, o treinador botafoguense comemorou a dedicação que seus comandados tiveram em impor a estratégia desejada para poder garantir os três pontos. Esta, de acordo com o comandante do Glorioso, feita ‘com perfeição’ pelos atletas nos 90 minutos do duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um time que foi montado para atacar o gol do adversário com as devidas cautelas defensivas. Não poderíamos ter todos os jogadores empolgados para atacar. Teríamos que ter aqueles focados no equilíbrio do time para ter a tranquilidade para atacar. E o time cumpriu isso com perfeição”, disse Luís Castro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzRHB4dUF2eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muito mais importante do que qualquer jogador é a equipe. As dinâmicas, a concentração que a equipe tem que ter em alguns momentos do jogo. Tudo isso foi perfeito hoje. Quando nos preparamos, sabíamos que seria uma ‘semifinal’. Para ir à ‘final’, a gente precisava vencer hoje. E felizmente o time entrou bem no jogo”, afirmou o treinador.

O resultado deixa o Botafogo com 53 pontos, em oitavo lugar, a última posição da tabela que classifica para a Libertadores. Na última rodada, contra o Athletico Paranaense, o Alvinegro pode até ficar com a vaga na fase de grupos se vencer e toda a trajetória que fez o time sair de situações complicadas para chegar para a última rodada apenas dependendo de si pela vaga alegrou o português.

“Para mim é um orgulho enorme treinar esses jogadores, um prazer enorme. Eu disse a eles que, independente do que acontecesse, eu teria orgulho deles, porque nunca deixaram de trabalhar. A fama vai, o prestígio fica. Parabéns à toda a família do Botafogo por chegar tão junta ao final desta temporada. Independente do que acontecer domingo (13)”, afirmou.

PUBLICIDADE

Better Collective