Grande referência do Flamengo nos últimos anos, Gabigol pode se tornar o novo camisa 10 do clube. Diego Ribas está prestes a se aposentar do futebol e deixará a numeração vaga para 2023. O meio-campista faz seu último jogo como profissional neste sábado (12), às 16h (de Brasília), contra o Avaí, no Maracanã.
A jornalista Isabelle Costa informa que o Flamengo se movimenta para que Gabigol possa herdar o histórico número que já foi usado por Zico. Diego foi dono da ’10’ durante cinco anos, desde 2017.
Herói de mais uma conquista da Copa Libertadores da América pelo Flamengo, Gabigol brincou sobre a possibilidade e disse que precisa de permissão do “Galinho”, que respondeu ao pedido:
“Eu não preciso dar autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que o que ele vem fazendo dentro do campo desde que foi contratado é cada vez mais honrar o manto sagrado, cada vez mais se dedicar com raça e luta. Além de toda sua qualidade técnica, entendeu bem o que é o Flamengo”, disse Zico, em entrevista à TNT Sports.
“Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo”, prosseguiu o ídolo do Flamengo.
Dono da ‘9’ desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Gabriel Barbosa se estabeleceu para muitos como o segundo maior jogador da história do clube. Zico foi só elogios para a atual geração vencedora do Rubro-Negro:
“(Gabigol) Tem sido peça importante em todas essas conquistas e em tudo isso que ele e toda a geração dele vem fazendo. Acho que esse comprometimento deles todos, o profissionalismo e a forma como eles estão entendendo todo o esforço do clube para oferecer as melhores condições de trabalho. Eles estão correspondendo o apoio que têm recebido de toda a torcida do Flamengo”, concluiu ele.