Acumulando 222 partidas pelo Corinthians, Ángel Romero está próximo de virar o primeiro reforço do Corinthians para 2023. Como não irá renovar com o Cruz Azul, a tendência é que o atacante, marcado pelo ótimo desempenho na Neo Química Arena (27 gols), assine com o Timão em breve. Sendo assim, segundo o jornalista Samir Carvalho, o salário do jogador se encontra definido nos bastidores.
Em seu retorno ao Corinthians, Romero vai embolsar R$ 350 mil por mês. Com o acerto alinhado nos bastidores, apenas detalhes separam que o acordo, de fato, seja fechado. Mediante a lesão de Gustavo Mosquito, o paraguaio chega para ocupar o espaço, já que o camisa 19 estará disponível apenas na metade de 2023.
“Conversei com fontes do Corinthians que me passaram que o ordenado do Romero será de R$ 350 mil por mês. As luvas diluídas podem aumentar esse valor”, relatou o jornalista no canal Café do Setorista.
Ángel Romero (30 anos) com a corinthians camisa do Cruz Azul:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 9, 2022
⚔️39 jogos (24 titular)
⚽️5 gols
🅰️4 assistências
⏰241 mins p/ participar
🔑44 passes decisivos
🛠8 grandes chances criadas
👟50 chutes (21 no gol)
🦾138 bolas recuperadas
🔄47 dribles certos (57%)
💯Nota Sofascore 7.01
🇵🇾👀 pic.twitter.com/s6NFG0Yu96
Pelo Corinthians, Romero anotou 38 gols e faturou quatro títulos: Brasileirão (2015 e 17) e Paulista (2017 e 18). Como o atacante está praticamente certo, a diretoria busca outros nomes para o setor ofensivo, mas os nomes de Pedro Raul e Artur foram negados por Alessandro.
“Não existe nenhuma negociação, intenção ou movimento em cima do Pedro Raul e do Artur. Existe na verdade uma intenção gigantesca do Corinthians de fazer todos os esforços possíveis para a permanência do Yuri. Se há alguma força do Corinthians hoje no mercado tem que ser voltada completamente para o Yuri Alberto“, contou o gerente de futebol do Timão.