PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Flamengo: Renato Maurício Prado diz como Dorival Júnior está “se queimando”

Flamengo: Renato Maurício Prado diz como Dorival Júnior está “se queimando”

Campeão da Libertadores e Copa do Brasil, Dorival não agrada uma parcela da torcida do Flamengo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Dorival Júnior conquistou os títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil com o Flamengo. No entanto, as duas taças não foram suficientes para agradar uma parte da torcida, que reclama de algumas posturas do treinador. O jornalista Renato Maurício Prado revelou no “Uol News Esporte” o que vem desagradando e colocando em dúvida o trabalho do técnico.

Depois de campeão da Libertadores, o Flamengo perdeu para Coritiba e Corinthians, além do empate com o lanterna Juventude. Mesmo com muitos reservas, parte da torcida está insatisfeita com as atuações do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dorival está se queimando nessa história porque a torcida do Flamengo é extremamente grata ao Dorival pelos dois títulos que ele conseguiu, ainda mais pegando aquele time destroçado pelo Paulo Sousa, mas há uma parte da torcida que acha que não é o técnico ideal para o Flamengo”, comentou RMP.

“Essa parte da torcida se revelou bastante nos dois títulos conquistados, por incrível que pareça, porque entendeu que o Flamengo deu mole contra o Corinthians e não jogou tudo o que podia contra o Athletico-PR”, explicou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador deve renovar com o Flamengo para 2023 após a conquista dos títulos. Renato Maurício Prado revela que Dorival irá começar a próxima temporada já pressionado por uma parcela de torcedores.

“Agora, com esses três jogos em que o Flamengo foi mal, perdeu do Corinthians, todo com time misto, mas não interessa, perdeu do Corinthians, perdeu do Coritiba e estava a um passo de perder do lanterna do campeonato, o Juventude, essa parte da torcida está enfurecida com o Dorival, ela atribui a culpa a ele”, ressaltou RMP.

“O Dorival, por incrível que pareça, começará a próxima temporada com uma certa pressão, o que é uma coisa quase inacreditável para o time com um técnico que ganhou os dois títulos que ele ganhou”, completou o jornalista.

PUBLICIDADE

Fato é que o Flamengo termina o ano em alta após um primeiro semestre repleto de problemas com Paulo Sousa. Dorival chegou a conseguiu alinhar questões importantes no vestiário, além de encontrar uma forma de encaixar as principais estrelas no time titular.

PUBLICIDADE

Dorival minimiza derrotas do Flamengo neste fim de temporada

“Eles têm razão em relação aos resultados, agora é impossível uma mobilização depois do nível de exigência principalmente emocional que tivemos no fim dessa temporada. Foram decisões em cima de decisões. Quem não entender isso, infelizmente eu não posso fazer nada. É um fato muito claro e natural”, explicou o comandante do Flamengo.

“Tanto é que há jogadores buscando a recuperação física e emocional. Quando acontecem momentos que vimos na partida de hoje, da falta de concentração num lance como ou outro, nesse sentido que falamos. Foi muito pesado para todo mundo. As decisões não foram somente os três jogos finais. Vínhamos decidindo fases a todo momento e nos recuperando no Campeonato Brasileiro”, lembrou o treinador.

Better Collective