PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo hoje: veja como o Rubro-Negro irá “gastar menos” com Gerson

Flamengo hoje: veja como o Rubro-Negro irá “gastar menos” com Gerson

Confira detalhes do plano do clube carioca

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Ao tentar repatriar Gerson, a diretoria do Flamengo tem a noção de que é inviável adquirir os seus direitos econômicos por um valor muito abaixo ao montante que o Olympique de Marseille pagou por ele.

Vale lembrar que o total da operação que gerou a sua saída foi na casa dos 25 milhões de euros. Sendo assim, a estratégia do Rubro-Negro será tentar uma negociação no percentual dos direitos do jogador para reduzir o custo para o caixa do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Time da Gávea negociou o atleta para o clube da Ligue 1 no meio de 2021. Na época, o argentino Jorge Sampaoli era o treinador da equipe francesa.

A operação, que foi importante para o caixa do Mengo, envolvia 20 milhões de euros fixos e bônus de 5 milhões de euros, que foram atingidos. O clube manteve 20% dos direitos do volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As conversas sobre o retorno de Gerson para o Mengão tiveram a iniciativa do seu agente e pai, Marcão, que procurou o Fla.

Um dos motivos seria uma questão envolvendo o jogador e o técnico Igor Tudor, que não o escala com frequência. O volante confirmou a dirigentes do Rubro-Negro que tem vontade de voltar.

A partir deste ponto, o representanes de Gerson passaram a conversar com a diretoria do Olympique sobre uma possível saída para o Flamengo.

PUBLICIDADE

O clube carioca manifestou o seu interesse no atleta por meio da equipe dele. Portanto, há um alinhamento para andar com a operação.

PUBLICIDADE

O plano do Flamengo

Uma das estratégias adotadas pela diretoria do Fla seria a de comprar um percentual a mais para ter Gerson de volta, mas deixar uma parte retida com o Olympique.

Desta forma, poderia haver uma divisão de 60% e 40% ou outros percentuais para negociar. Assim, o custo a ser desembolsado reduziria. Esse plano depende da postura do clube francês. O pagamento também seria parcelado.

Better Collective