PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians: árbitro relata ofensas de Vítor Pereira e Bruno Méndez

Corinthians: árbitro relata ofensas de Vítor Pereira e Bruno Méndez

Técnico do Timão não estará presente na despedida do time na temporada de 2022

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Na última quarta-feira, 9, o Corinthians entrou em campo contra o Coritiba, fora de casa, e saiu com o empate, mas o resultado não foi o único “prejuízo”.

Os ânimos foram alterados durante a partida do Timão e o técnico Vítor Pereira acabou sendo expulso, assim como Bruno Méndez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians saiu atrás do placar após gol de Alef Manga e o empate veio com Du Queiroz balançando a rede no Brasileirão.

Logo em seguida, de pênalti, Alef Manga colocou novamente o Coritiba na frente; com gol de Yuri Alberto, o Timão conseguiu o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda por que a dupla foi expulso na partida do Corinthians

Após o gol de pênalti de Alef Manga, Bruno Méndez ficou “revoltado” com a marcação contra o Timão e soltou o verbo para reclamar.

O árbitro da partida do Campeonato Brasileiro, Marcelo de Lima Henrique, explicou em súmula o motivo das expulsões e o que foi dito.

O jogador do Corinthians teria dito ao árbitro: “Você é um cagão, pipoqueiro, você é um cagão pipoqueiro”, segundo a súmula do jogo. 

PUBLICIDADE

Além disso, Marcelo de Lima Henrique deixou registrado que se sentiu ofendido com as palavras ditas pelo jogador do Alvinegro. 

PUBLICIDADE

Já o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, primeiro recebeu um cartão amarelo após ficar “indignado” com a revisão e invadir a cabine do VAR. 

O lance que causou a revolta do treinador teve ainda um cartão amarelo para o goleiro Cássio, além do vermelho para Bruno Méndez.

Segundo a súmula, o vermelho direto para Vítor Pereira veio por combinação de fatores: palmas irônicas, invasão em campo e ataques a arbitragem.

O árbitro fez questão de deixar registrado os gestos feito pelo técnico do Timão e a frase: “Vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha”.

PUBLICIDADE

Desfalques na última rodada do Campeonato Brasileiro

Com isso, o Corinthians perder Vítor Pereira e Bruno Méndez para a última rodada do Brasileirão Série A, contra o Atlético-MG.

O técnico tem o futuro incerto e ainda não anunciou se vai continuar no Timão para a próxima temporada.

Também fora da partida, Bruno Méndez vive a expectativa de ser convocado para defender a seleção do Uruguai na Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective