Home Automobilismo F1: entenda como Verstappen “ajudará” Pérez no GP do Brasil

F1: entenda como Verstappen “ajudará” Pérez no GP do Brasil

Red Bull quer dobradinha de pilotos nesta Fórmula 1, para o que precisa manter o mexicano à frente de Charles Leclerc

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Max Verstappen e a Red Bull já garantiram os dois títulos de F1 nesta temporada, mas agora o foco está em Sergio Pérez, que disputa o segundo lugar na classificação de pilotos.

Antes do GP do Brasil neste fim de semana, Verstappen disse: “É sempre bom estar de volta ao Brasil, é lindo aqui e muito rico em cultura. Além disso, Interlagos é uma pista curta e, com todas as mudanças de elevação e curvas, é muito legal de dirigir”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Obviamente, também há muita história na pista, o que eu amo. A configuração da corrida sprint neste fim de semana significa que temos apenas uma janela de treinos curta; por isso, as coisas são um pouco mais difíceis, de modo que o carro deve estar perfeito e que o ajustemos bem”, explicou o bicampeão de Fórmula 1.

Por seu lado, Pérez atualmente ocupa o segundo lugar no Campeonato de Pilotos, cinco pontos à frente de Charles Leclerc, da Ferrari. Verstappen, então, revelou que o objetivo é mantê-lo lá. “Como equipe, queremos terminar em primeiro e segundo no campeonato, logo é importante garantir que Checo fique à frente de Charles”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull desde 2021, pode bater recorde pessoal na F1

Quanto ao mexicano, ele revelou que não vai desacelerar no GP do Brasil, apesar de já auxiliar a Red Bull a ganhar o título da F1 2022. “Vou para as duas últimas corridas da temporada ainda sentindo que tenho tudo para vencer. Como equipe, e para mim pessoalmente, é bastante importante assegurar a dobradinha no Campeonato de Pilotos”, disse.

“Para tal, preciso continuar lutando e me manter motivado. Quero alcançar o melhor resultado possível, incluindo o sprint de sábado. O sprint é uma chance de marcar pontos vitais, de maneira que é importante fazermos boa sessão de treinos na sexta-feira de manhã. Se juntarmos tudo, somos a equipe de Fórmula 1 a ser batida; ainda estamos motivados”, concluiu o piloto.

Sergio Pérez, ao longo de 12 temporadas na F1, tem o quarto lugar como melhor resultado em termos de classificação de pilotos, algo que alcançou em 2020 com a Racing Point – hoje Aston Martin.

PUBLICIDADE
Better Collective