PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Copa do Mundo 2022: Juca Kfouri chama convocação de Daniel Alves de “desnecessária”

Copa do Mundo 2022: Juca Kfouri chama convocação de Daniel Alves de “desnecessária”

O jornalista criticou a escolha de chamar o lateral para a Copa por criar ruído desnecessário e desrespeitar outras opções

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Em seu blog na Folha de S.Paulo, Juca Kfouri afirmou que a convocação de Daniel Alves gerou uma repercussão desnecessária e, nas palavras dele, foi “uma bofetada em todos os laterais diretos nascidos no país”. O jornalista destacou que, no geral, a lista de Tite não gera tantas discussões, diferentemente de outras do passado.

Juca relembrou os casos de Paulo Roberto Falcão em 1978, de Neto em 1990 e, um pouco mais recentemente, Neymar e Ganso, em 2010. De acordo com o jornalista, um dos motivos é a convocação ser, em sua maioria, de jogadores de clubes estrangeiros, o que reduz o indignação por escolhas de times rivais ou concorrentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As explicações dadas por Tite, como a liderança e o aprimoramento físico, também foram ironizadas por Juca. Na opinião do jornalista, o técnico brasileiro poderia chamar Daniel Alves como convidado especial e não como jogador, dizendo ter medo da possibilidade do veterano ter que enfrentar Mbappé.

Por fim, Juca relativizou as escolhas, afirmando que preferências pessoais por alguns jogadores não são determinantes para conquistar a competição. No entanto, o jornalista opinou que toda a polêmica da convocação de Daniel Alves era dispensável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite já convocou a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo 2022

Na última segunda (7), o técnico brasileiro divulgou a lista de jogadores que vão defender a Amarelinha na Copa do Catar. Dentre os convocados, os destaques foram a presença de nove atacantes, a surpresa da convocação de Gabriel Martinelli e a polêmica escolha por Daniel Alves.

Os jogadores convocados se apresentarão na próxima segunda (14), em Turim, na Itália, para um período de preparação antes da Copa do Mundo. Após isso, a Seleção Brasileira viaja para o Catar no dia 19 de novembro e realiza treinos visando a estreia. O Brasil enfrentará na fase de grupos a Sérvia (24/11, às 16 horas), a Suíça (28/11, às 13 horas) e Camarões (02/12, às 16 horas).

A lista de convocados por Tite para a Copa do Catar é:

PUBLICIDADE

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

PUBLICIDADE

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (Pumas) e Alex Telles (Sevilla);

Zagueiros: Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Bremer (Juventus);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo);

Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Júnior (Real Madrid), Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

PUBLICIDADE
Better Collective