No penúltimo compromisso da temporada, o Flamengo encarou o Juventude na noite da última quarta (09), no Alfredo Jaconi, e acabou ficando no empate de 2 a 2, com o revés sendo evitado já no final de partida pelo jovem Werton.
Apesar do time estar repleto de reservas, tendo em vista que não objetiva grandes pretensões nos últimos jogos, a atuação do rubro-negro foi criticado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, principalmente o goleiro Hugo Souza, que ocupou mais uma vez a vaga do titular Santos.
“Flamengo é um campeão de Libertadores que não se dá ao respeito. Mas há quem não ligue. E o Hugo, para que insistir nele? Poderiam deixar o Matheus Cunha jogar”, disparou Mauro Cezar, pedindo que o outro goleiro da base seja utilizado. Em 2022, Cunha só realizou duas partidas na meta rubro-negra, ambas pelo estadual, quando o time utilizou reservas no início da competição.
“Rodinei dando condição ao ataque do Juventude no gol de empate. Distraído, parado, pensando na vida, talvez. O jogo vale pouco, mas esse defeito não tem conserto. E o Hugo? É, novamente ele praticamente sai da frente da bola. Jogo horroroso de um Flamengo preguiçoso e acomodado, mesmo repleto de reservas. Só valeu pela emoção do menino Werton no gol de empate”, complementou o jornalista.
Homem de confiança em tempos de Paulo Sousa, Hugo acumula 30 partidas com o Flamengo em 2023. O jovem arqueiro de 23 anos possui uma média baixa de gols sofridos, são 26 tentos. Contudo, as sucessivas falhas e a insegurança fizeram que com ele perdesse o status de titular com Dorival Júnior.
Flamengo é um campeão de Libertadores que não se dá ao respeito. Mas há quem não ligue. E o Hugo, para que insistir nele? Poderiam deixar o Matheus Cunha jogar.
— Mauro Cezar (@maurocezar) November 10, 2022
O Flamengo volta a campo para o “último ato” na temporada 2022 neste domingo (13), às 16h (de Brasília), quando recebe o Avaí, no Maracanã, em confronto da 38ª rodada do Brasileirão. Depois disso, o rubro-negro dará férias ao plantel e só retornará às atividades no próximo ano.