Faltando poucos dias para Copa do Mundo 2022, a repercussão da competição já ocupa os principais noticiários do país, bem como as ruas brasileiras. Afinal, qualquer torcedor que ama sua nação quer ver a seleção conquistando uma das principais competições esportivas do mundo.
O sonho brasileiro na busca do hexacampeonato começou em 2006, na Alemanha. Em seguida, passando pela África do Sul, no próprio Brasil e na Rússia até chegar ao Catar. Durante 20 anos desde a última taça erguida pelo capitão Cafú, muitos não tiveram o privilégio de ver a conquista.
Ao passo que a competição se aproxima, o público tem realizado as tradicionais promessas aliadas a conquista desejada.
Dessa forma, a comunicadora Inês Ferreira realizou uma série de estudos sobre a torcida brasileira nessa pré-Copa. Com base em dados obtidos e divulgados no Sitedeapostasonline.net, entendemos o comportamento e impacto dos torcedores com a chegada da Copa do Mundo.
No estudo realizado em novembro de 2022 com 1000 torcedores maiores de 18 anos, a maior parte do público garantiu fazer uma tatuagem para celebrar a taça, cerca de 48,5%. Em seguida, 25% dos entrevistados propuseram raspar o cabelo. No estudo, até mesmo parte dos fumantes prometeram não utilizar mais o produto, um total de 23%.
Além disso, também figuram promessas mais inusitadas. Cerca de 21,5%, garantem que em caso de título da seleção brasileira excluiriam aplicativos de relacionamentos, um baque para as empresas do ramo. Ao mesmo tempo, ainda na “linha exótica”, 5,2% dos entrevistados afirmam que pediram divórcio caso a seleção brasileira conquiste o torneio. Vale lembrar que o público poderia escolher entre duas a três opções.
Início da Copa do Mundo
Se as promessas podem ser realizadas vai depender da Copa do Mundo que inicia no domingo (20). A pentacampeã, seleção brasileira, estreia na quinta-feira, 24 de novembro. Repleto de expectativas ao redor do mundo, a equipe comandada por Tite aposta na nova geração em busca de mais uma estrela no peito.