Pep Guardiola, técnico do Manchester City, já se mostrou preocupado com a Copa do Mundo do Catar, que acontecerá nesse mês. O treinador não aprovou as mudanças realizadas com relação às edições anteriores e vem se manifestando contra.
“Temos uma Copa do Mundo louca e os jogadores não podem descansar. Os jogadores estão de olho na Copa do Mundo. Se você se lesionar contra o Brentford, não vai mudar nada em termos de vencer a Premier League ou não, mas você vai perder a Copa do Mundo.”, falou o treinador dos Citizens, que ainda acrescentou:
“Eu tive que dizer aos caras para se concentrarem há um mês, mas agora está chegando. Jogamos no sábado e no domingo eles têm que estar com a seleção. Tenho certeza de que isso estará na mente dos jogadores. Eu faria o mesmo.”, comentou o técnico do Manchester City.
As lesões dos jogadores antes da Copa do Mundo tem sido um dos maiores problemas das últimas semanas. Atletas como Reece James e Sadio Mané são alguns dos que devem perder a competição. O atacante do Bayern de Munique, aliás, teve uma lesão diagnosticada hoje e deve ter em breve a confirmação de que não poderá jogar o Mundial.
Manchester City ainda terá dois jogos antes da Copa do Mundo
Ao contrário da maioria das ligas, que já estão parando para a Copa do Mundo, o futebol na Inglaterra ainda terá dois jogos. O Manchester City, por exemplo, enfrentou nessa quarta-feira o Chelsea pela Carabao Cup, tendo vencido por 2 a 0. No final de semana, haverá a última rodada da Premier League antes do Mundial, onde os Citizens enfrentarão o Brentford.
Lembrando que o Manchester City está atualmente na segunda colocação da Premier League, ficando atrás do Arsenal no número de pontos conquistados.