O Barcelona vive uma temporada pouco usual. Fora da Champions League e tendo que enfrentar o Manchester United nas oitavas de final da Liga Europa, o time espanhol se vê tendo que priorizar a LaLiga. Isso é um pouco abaixo da expectativa que se tinha quando o clube anunciou contratações como Lewandowski e Raphinha, porém, é a realidade no momento.
Com a situação inesperada em que o clube se encontra após a eliminação, o Barça terá que fazer algumas mudanças no planejamento e no plantel. Alguns jogadores que não estão sendo aproveitados da forma como era esperado podem acabar saindo e, inclusive, alguns reforços essenciais podem chegar.
Dentro desse cenário, o jornal “The Express” trouxe a informação de que o atacante holandês Memphis Depay teria pedido para deixar o clube na próxima janela de transferências, em janeiro.
O atacante tem contrato até junho do próximo ano, porém, quer sair antecipadamente do clube espanhol. O motivo disso seria a sua pouca utilização. Depay quer atuar por um time onde possa jogador mais. Como o Barça precisa diminuir a sua folha salarial e também juntar dinheiro para compensar a perda da arrecadação com a eliminação da Champions League, uma negociação pode ser vista com bons olhos.
Lembrando que Depay tem sido pouco utilizado por Xavi desde a contratação de Lewandowski, na última janela de transferências.
Barcelona lidera a LaLiga
Com a eliminação do clube da Champions League, a LaLiga se tornou a prioridade do Barça nessa temporada. Até o momento, o objetivo está no caminho de ser completado.
A equipe tomou a liderança do Real Madrid nas últimas rodadas e, com a vitória sobre o Osasuna nessa semana, abriu uma vantagem importante sobre o maior rival. Esse jogo, aliás, mostrou um lado de muito esforço e superação por parte do Barcelona. O time estava perdendo por 1 a 0 e com um jogador a menos e mesmo assim buscou a virada.