Home Futebol Palmeiras fica distante de ter astro do River Plate como reforço para 2023

Palmeiras fica distante de ter astro do River Plate como reforço para 2023

Palmeiras tinha expectativa de contratar o jogador sem a necessidade de realizar qualquer tipo de pagamento ao clube argentino

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira já deixou claro que o principal objetivo do Palmeiras no mercado de transferências para 2023 é a manutenção do elenco multicampeão. O clube, entretanto, deve buscar alguns reforços pontuais. Um nome constantemente especulado no Verdão é o do meia uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate. 

A princípio, De La Cruz tem vínculo com o time argentino somente até o fim de dezembro, o que possibilitaria uma negociação sem taxa de transferências. Contudo, segundo informações do jornal argentino ‘Olé’, o meia de 25 anos tem conversas bem avançadas para prorrogar o contrato com os Millonarios. A expectativa é de que o jogador viaje para a disputa da Copa do Mundo já com o novo acordo assinado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo vínculo de De La Cruz com o River Plate teria duração até 2025. Ademais, o acordo ainda prevê uma multa rescisória de 22 milhões de euros (R$ 114,2 milhões). O valor é considerado acessível para o mercado internacional, mas fora do padrão nacional. Clubes como Atlético-MG e Corinthians, especulados como interessados no meia, teriam dificuldades para um acordo.

E o Palmeiras?

E de acordo com o blog do Rafael Reis, no UOL Esporte, em caso de renovação entre as partes, o Palmeiras irá desistir da negociação. A ideia do Verdão era de contratar De la Cruz negociando o contrato apenas com o jogador e seu empresário. Vale lembrar que o clube Alviverde irá perder o meia Gustavo Scarpa para a próxima temporada. O camisa 14 já tem um pré-contrato para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra, a partir de janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Verdão no mercado da bola:

O Palmeiras não irá fazer muitas contratações para a temporada de 2023, mesmo diante da pressão dos torcedores nas redes sociais. Em setembro, antes mesmo da confirmação do título do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira já havia destacado o planejamento para a próxima temporada.

“O Palmeiras precisa de bons jogadores que ajudem os outros. Não adianta ter bons jogadores se eles forem egoístas. Um elenco que tem os melhores jogadores não significa que tem o melhor time. Não sou eu que digo, é a experiência que me diz. O futebol é um jogo de equipe, não individual. Eu sou treinador de projetos. Não é troca, troca, troca, não sou assim. Respeito quem é, mas sou treinador de projeto”, disse Abel Ferreira. 

“Não vamos fazer muitos retoques, mas isso acontece em todos os anos. É manter a estrutura. Vocês olham para as melhores equipes do mundo e veem isso, trocam só dois ou três jogadores por ano. Quando quem manda sabe o que tem que fazer, sabe que o processo tem coisas boas e duras… o Palmeiras tem esse caminho”, completou.

Better Collective