Gerson pode ser o grande reforço do Flamengo para 2023, visando principalmente a disputa do Mundial de Clubes, em que a equipe pode ter o Real Madrid pela frente na grande decisão. Segundo o UOL Esporte, o retorno do jogador fica mais próximo a cada dia e ganhou mais um aceno positivo após aprovação interna da diretoria, do elenco e até mesmo dos funcionários.
Segundo a publicação, há um acordo mútuo para que haja um acordo pela volta de Gerson, que não quer mais seguir no Olympique de Marselha. Resta agora estudar uma maneira de viabilizar o negócio com o clube francês, que fez um alto investimento no atleta. Os contatos com o estafe do alteta do time europeu seguem diariamente e as conversas devem se adiantar durante a Copa do Mundo. A negociação já estaria em andamento e a diretoria trata o assunto como prioridade após Dorival Júnior e sua comissão técnica aprovarem o retorno do atleta.
Volta bem recebida no Flamengo
Todos no Flamengo querem a volta de Gerson. Isso porque, segundo o UOL, ele construiu uma boa relação com todos os setores do clube, seja com a diretoria, o elenco, e até mesmo com os funcionários. O jogador ficou conhecido por ajudar os trabalhadores que estão todos os dias no Flamengo e manteve um laço importante de amizade com vários deles.
O que resta agora é mesmo a questão financeira. O Olympique ainda tem parcelas a pagar pelo jogador, já que comprou o mesmo por 25 milhões de euros em 2021 e ainda não terminou o pagamento. O modelo de negócio pode até mesmo abater essa dívida e reduzir o valor de uma recompra do Flamengo. O clube carioca ainda manteve 20% dos direitos econômicos do atleta, o que pode ajudar ainda mais nas conversas para chegar a um acordo.