PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Marko escolhe dois pilotos da F1 “tão bons quanto Verstappen”

Marko escolhe dois pilotos da F1 “tão bons quanto Verstappen”

Consultor da Red Bull Racing analisa momento do esporte e prevê disputa quente na próxima Fórmula 1; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, acha que existem apenas dois pilotos de F1 tão bons – ou como diz, “quase tão bons” – quanto Max Verstappen: Charles Leclerc e Lewis Hamilton.

Em uma entrevista recente à RTL, Marko descreveu Leclerc como “muito forte na qualificação, mas propenso a cometer erros”, pois não recebe ajuda das estratégias duvidosas da Ferrari, além de ter que aturar frequentes confusões no pit stop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quanto à Mercedes e a Lewis Hamilton, o austríaco prevê melhorias para a F1 2023, sendo os rivais mais duros. “Hamilton é um cara muito experiente, ele também se motiva demais; portanto, estou convicto de que a Mercedes lançará um carro superior no próximo ano.”

‘Sempre confiante, Verstappen é inabalável na chuva’, declara Marko, da Red Bull F1

Em relação a Verstappen, Helmut Marko vê o bicampeão mundial de Fórmula 1 elevando cada vez mais o nível. “Ele está dirigindo com mais confiança do que nunca epossui uma visão ampla; ao mesmo tempo, sabe gerenciar bem os pneus. Por exemplo, ele corre mais com um pneu macio do que seus rivais com um composto duro. Além disso, em pistas molhadas, ele é consideravelmente mais rápido que o resto do pelotão nas primeiras voltas; os outros da Fórmula 1 levam tempo para acostumar-se às condições”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, o que torna Verstappen um gênio no volante é sobretudo uma boa aderência frontal. De olho em 2023, o holandês já é o homem a ser batido na F1; por isso, Marko não tem dúvidas de que com o kit certo o título número três é provável. “Ainda temos que fornecer o material necessário, o carro necessário para o ano que vem. Acho que mais novidades são possíveis”, refletiu.

Better Collective