Kylian Mbappé renovou com o PSG até 2025 e encerrou, por algum tempo, as especulações sobre uma possível saída. No entanto, diante dos problemas nos bastidores e alguns atritos no clube, os rumores voltaram a surgir. A imprensa europeia sinalizou algumas insatisfações do francês com a diretoria por conta de promessas que não foram cumpridas.
Após um jogo da seleção francesa, semanas atrás, Mbappé reclamou do posicionamento no PSG. Isso fez com que Christophe Galtier mudasse de esquema para “adaptar” os jogadores da melhor forma, como ele mesmo explicou. Além do mais, o treinador teve que responder perguntas sobre a possibilidade de transferência do jogador.
Diante desse cenário, o PSG pensa em substituto caso Mbappé deixe o clube no futuro. O brasileiro Richarlison ganha força para fazer um possível trio de ataque com Neymar e Lionel Messi, segundo já informou os jornais “Daily Mail” e “Marca”. O atacante, que chegou no Tottenham recentemente por 60 milhões de libras, já chegou a ser especulado em outras oportunidades em Paris.
Vale ressaltar que não há proposta por Richarlison e nem sequer conversas sobre valores e outras questões. A informação é que o brasileiro poderia ser alternativa em uma possível saída de Mbappé. O atacante francês tem o maior salário do futebol mundial e contrato longo, o que dificulta qualquer negociação.
Recentemente, o jornal “Marca” trouxe uma nova bomba sobre o camisa 7: o veículo informou que Mbappé se sente traído e deseja deixar o clube já em janeiro. Inclusive, o PSG poderia facilitar a negociação. Nas últimas semanas, no entanto, o clima polêmico se esfriou e há menos notícias da imprensa na Europa sobre polêmicas no vestiário.
Muito se falou sobre os problemas entre Neymar e Mbappé, principalmente após a polêmica dos pênaltis. Diante de gestos e atitudes, os dois parecem se entender melhor dentro de campo. Eles comemoram juntos e se procuram ao longo dos jogos. O francês chegou a explicar com é a relação com o brasileiro:
“Estou no sexto ano jogando com Neymar. Sempre tivemos uma relação assim, baseada no respeito, mas às vezes com momentos mais frios e outros mais calorosos. Às vezes somos os melhores amigos, outras vezes falamos menos. Mas sei de sua importância para o PSG”, afirmou Mbappé.