Emerson Fittipaldi acredita que Max Verstappen, da Red Bull Racing, terá boa vantagem no fim de semana do GP do Brasil. A previsão é de muita chuva no circuito de Interlagos, mas para o brasileiro o bicampeão geralmente se beneficia dessas condições.
De fato, a prova em Interlagos promete ser mais uma edição especial, pois muita chuva está prevista também para sábado. Assim, não apenas garantirá um emocionante Grande Prêmio, mas também uma bela corrida sprint, que, aliás, é a terceira e última corrida sprint da F1 2022.
“Com certeza, Max é o favorito. Na minha opinião, ele é sim o mais rápido na chuva. Mas há Lewis [Hamilton], ele sempre vai rápido na chuva. Depois, além disso, temos o jovem leão, Lando Norris. Ele igualmente é muito bom na chuva. Portanto, a chuva pode ser uma grande vantagem para esses pilotos”, disse o bicampeão mundial de Fórmula 1 Fittipaldi em conversa com o site Vegasinsider.
Emerson Fittipaldi aposta em Verstappen para o GP do Brasil de F1; holandês já teve ótima prova em Interlagos
Em 2016, o GP do Brasil de F1 já mostrou como Max Verstappen é bom em circuitos úmidos e também em Interlagos. O holandês largou trás e, mesmo assim, conseguiu um impressionante terceiro lugar. A propósito, até os torcedores brasileiros presentes ficaram impressionados com a performance do piloto – que em certa medida ainda os lembrou de Ayrton Senna.
A prova em Interlagos é no dia 13 de novembro, domingo, às 15h (horário de Brasília). Max Verstappen e a Red Bull Racing são os campeões dos campeonatos de pilotos e construtores neste ano, respectivamente. Entretanto, a Ferrari e a Mercedes, bem como Sergio Pérez e Charles Leclerc, disputam os segundos lugares.