Ufa! Enfim, o sonhado acesso chegou! Depois de duas dolorosas temporadas na Série B, o Vasco volta à elite do futebol nacional, e agora com o aporte financeiro da 777 Partners, parceria que adquiriu porcentagem da SAF do clube. A tendência agora é que justamente com o retorno à Série A, o perfil de atletas mude, e consequentemente, saídas acontecerão neste atual elenco.
Pensando nisso, e unindo os principais rumores destes últimos dias, o Torcedores.com lista estes jogadores que ainda tem futuro “indefinido” no Vasco para 2023. No total são 15 nomes.
Atletas em fim de empréstimo
Começando por quem está no Vasco por empréstimo até o fim de 2022. Segundo matéria do ‘Lance!’, todos os sete atletas nesta condição devem ser devolvidos. São eles, Raniel e Danilo Boza, do Santos, Quintero e Luiz Henrique, do Fortaleza, Fábio Gomes, do Atlético-MG, Sarrafiore, do Internacional, e Bruno Tubarão, do Red Bull Bragantino.
Outros jogadores em fim de contrato com o Vasco
Além destes sete, outros três estão em fim de seu contrato definitivo, e também podem sair: Léo Matos, Nenê e Alex Teixeira.
Podem sair do Vasco por outros motivos
O volante Matheus Barbosa até tem contrato até dezembro de 2023. Mas segundo o canal ‘Atenção Vascaínos’, três clubes da Série B já teriam demonstrado interesse no meio-campista, e como o atleta não agradou, sua saída mesmo que seja por empréstimo pode ser facilitada.
Já o chileno Palacios, foi a primeira grande cartada da era 777 Partners, mas também acabou perdendo espaço e foi preterido pela ‘mulecada’ da Colina. Segundo a imprensa chilena, o Colo-Colo estaria de olho no baixinho, e uma proposta pode pintar em breve.
Completando a lista dos 15, outros três atletas com contrato vigente também podem ser cedidos devido à falta de espaço: Matheus Ribeiro. Zé Vitor e Erick.
Atletas com cláusula de renovação automática
Certeza mesmo são os jogadores que tem renovação automática devido ao acesso do Vasco à Série A: Thiago Rodrigues, Edimar, Anderson Conceição e Yuri Lara. Os dois primeiros estão longe de ser unanimidade, e apesar do aumento do vínculo inevitável, um empréstimo também não é descartado. Já Anderson e Yuri, devem seguir no Vasco para 2023.
CEO traça perfil de reforços, possível barca de saídas e técnicos na mira: as notícias do Vasco hoje(8) https://t.co/DkmXyrOX7B pic.twitter.com/ru5lUYXWmZ
— Torcedores.com (@Torcedorescom) November 9, 2022