Home Futebol Edmundo deixa Terans de lado e “indica” três contratações de peso para o Vasco: “Faria um esforço”

Edmundo deixa Terans de lado e “indica” três contratações de peso para o Vasco: “Faria um esforço”

Ídolo do Cruzmaltino pediu reforços, mas destacou que a base não pode ser esquecida em 2023

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ídolo do Cruzmaltino pediu reforços, mas destacou que a base não pode ser esquecida em 2023

Garantido na Série A, o Vasco iniciou o planejamento envolvendo a próxima temporada. Ainda que a diretoria venha trabalhando em sigilo, os primeiros nomes que podem pintar no clube em 2023 já começam a ser especulados, algo que motivou uma indicação de Edmundo. Opinando sobre a lista que contém Agustín Rossi (Boca Juniors), Jorge (Palmeiras), Pedro Henrique (Athletico), Lucas Gazal (Atlético-GO), Oscar (Shangai Port), Terans (Athletico), Ojeda (Godoy Cruz) e Pedro Raul (Goiás), todos especulados no time carioca, o ‘Animal’ apontou três jogadores que contrataria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Edmundo, Agustín Rossi, Oscar e Pedro Raul serviriam como base para montar a espinha dorsal do Vasco. Em contrapartida, o ex-camisa 10 do Cruzmaltino não se mostrou empolgado com Terans, lembrando que o uruguaio foi reserva na final da Libertadores. Além disso, ele destacou que os jovens da base precisam ser valorizados e devem crescer de produção atuando ao lado de reforços de peso.

“Eu sou da antiga (geração) e se dizia que precisava fazer uma espinha dorsal e o resto depois se complementava. Eu gostei muito do goleiro do Boca, Oscar e Pedro Raul. Esses jogadores eu faria um esforço (para contratar). No elenco profissional e nas categorias de base, se encontra jogadores com nível técnico igual ou superior a todos esses que foram citados. Nada contra o Terans, mas um jogador que é reserva no Athletico não pode ser o principal reforço do Vasco. Ou pensa grande ou coloca molecada. Todo atleta que vai chegar vai tirar o espaço de quem está ou de quem vai subir. Marlos Gomes, Gabriel Pec, Figueiredo e Andrey Santos, em boa companhia, vão ter um acréscimo gigantesco de qualidade técnica.“, disse em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cereja do bolo para o Vasco

Mesmo sem nenhum interesse no momento, Edmundo apontou que a volta de Philippe Coutinho serviria como um verdadeiro presente ao torcedor. Fora da Copa do Mundo, o meia se encontra em baixa no Aston Villa, mas seu atual salário é totalmente fora da realidade do Vasco, mesmo com o apoio da 777 Partners.

Eu faria um esforço gigante para contratar zagueiros e um goleiro e, do meio pra frente, (faltaria) só uma cereja do bolo. Adoraria que fosse o Coutinho, acho que é um craque, mas tem convivido com lesões. Ganha quase 2 milhões de euros por mês… fica meio inviável. Pouco provável que abra mão disso pra retornar ao Vasco.“, pontuou.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial