O técnico Tite convocou a seleção brasileira que jogará a Copa do Mundo 2022 entre os meses de novembro e dezembro.
Com poucas novidades na lista final, um jogador pode ser considerado como “injustiçado” pode estar ausente dos convocados de Tite.
Trata-se de Gabigol, atacante do Flamengo, que é o maior artilheiro do futebol brasileiro após a Copa do Mundo da Rússia de 2018.
Neste período, o jogador do Ruubro-Negro marcou 151 gols. No entanto, isso não foi suficiente para ser chamado pelo técnico da seleção brasileira para disputar o Mundial do Catar.
A ausência do atacante do Flamengo na lista final de Tite foi tópico de debate no programa “Baita Amigos”, do canal BandSports.
O jornalista Vitor Guedes opinou:
“O Gabigol é o cara que decide jogo, decide Libertadores e bate pênalti. O Gabigol não ia ser titular mas ele é um cara diferente.”
A presença de Daniel Alves na lista de convocados também foi alvo de opinião de Vitor Guedes:
“Eu acho que o Daniel Alves é a única aberração nesta convocação.”
Daniel Alves, ausência de Gabigol e mais: Vitor Guedes repercute convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.#BaitaAmigos pic.twitter.com/J2xIDnHhCW
— BandSports (@bandsports) November 7, 2022
O Brasil de Tite na Copa do Mundo 2022
O Mundial do Catar terá início no dia 20 de novembro e vai até 18 de dezembro. A seleção brasileira está no Grupo G e faz a sua estreia na competição no dia 24, contra a Sérvia.
Quatro dias depois, os comandados de Tite enfrentam a Suíça, e encerram a fase de grupos em 2 de dezembro, diante da seleção de Camarões.