Philippe Coutinho era um provável nome na lista de convocados de Tite, mas ele sofreu uma lesão no Aston Villa que o tirou da Copa do Mundo. Faltando poucos dias para o Mundial, o meio-campista se manifestou nas redes sociais e lamentou:
“A Copa do Mundo é um sonho pra qualquer jogador e apesar de não estar lá presente, estarei de coração e alma, torcendo como todos os brasileiros. Tenho muita gratidão a DEUS e ao staff da seleção por eu ter feito parte dessa caminhada. Como vocês sabem tive uma lesão que me afasta dos gramados por algumas semanas. Tô passando aqui pra agradecer todas as mensagens positivas que venho recebendo”, iniciou dizendo Coutinho.
“Vejo que tem muita gente que gosta de mim, então para essas pessoas deixo aqui meu sentimento de gratidão. Com positividade e fé eu olho pra frente, focado em recuperar da melhor forma e voltar mais forte. As dificuldades fazem parte mas ainda tem muita coisa boa pra acontecer”, concluiu o ex-Vasco da Gama, Liverpool e Barcelona.
Apesar de não estar em grande fase na Premier League, Coutinho contava com a confiança de Tite, que lamentou a ausência do meia:
“A gente tem que premiar e valorizar principalmente a competição em alto nível e quem foi chamado. A informação já veio lá atrás, vimos todos os jogos no fim de semana, de todos os convocáveis, para ter as informações e uma definição. O pior é quando o cara machuca e não pode brigar por uma vaga”, declarou o treinador da seleção brasileira.
“A experiência de um atleta que parou com 27 anos e precisou abrir uma loja de artigos esportivos para fazer um concurso público para lecionar, porque a vida me tirou a chance de ser atleta. Queria o Couto, o Arana, quem mais ficou fora por lesão… Diego Carlos, uma série de outros atletas que tiveram. Tal qual os que não foram convocados pelo aspecto técnico, fica o respeito e lastimar”, comentou Tite.
Com os 26 nomes definidos, a Copa do Mundo no Catar começa para a seleção brasileira no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.