O Flamengo avançou nas negociações por Gerson. O Rubro-Negro pretende contratar de volta o meio-campista que fez parte do grupo campeão da Libertadores em 2019. Ele está no Olympique de Marselha e, neste momento, os clubes alinham termos da transação.
As informações iniciais são do jornalista Paparazzo Rubro-Negro e do “ge”. O estágio da negociação está avançado e as conversas estão evoluindo para um desfecho final. Os valores de transferência estão sendo debatidos pelas diretorias.
Gerson perdeu espaço na França e sequer foi relacionado no último jogo. Ele deixou de atuar com regularidade após a saída de Jorge Sampaoli e só esteve em campo em 18 minutos nas últimas sete partidas.
Em 2021, depois de vencer sete títulos, incluindo uma Libertadores e duas vezes o Brasileirão Série A, Gerson foi vendido por 25 milhões de euros. A relação com o Flamengo continuou próxima e a torcida tem total carinho pelo meia. Com 25 anos, ele anotou 11 gols e sete assistências em 48 jogos durante a temporada 2021/22.
O pai de Gerson, semanas atrás, abriu as portas para uma possível saída: “Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. É uma situação muito difícil. Como pode um jogador que está no auge ficar fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível”, afirmou o pai e empresário de Gerson, em entrevista ao jornal L’Equipe.
“Estamos muito tristes porque esse treinador (Igor Tudor) nos impede de sonhar com uma vaga no grupo para a Copa do Mundo com o Brasil. Temos pouco tempo para aparecer. Nós vamos procurar outro lugar. É inevitável. Vamos nos organizar para sair na próxima janela de transferências. Se Gerson não for mais importante para o OM, encontraremos um clube que o valorize”, declarou ele.
Recentemente, Marcos Braz deu detalhes sobre a saída do jogador: ”Quando o Gerson veio teve uma proposta em cima do Dynamo que era muito melhor que a do Flamengo, até pra Roma. A gente ajustou e trouxe com paciência. Quando a gente viaja a gente não viaja pra turismo. Quando faltou dinheiro a gente vendeu o jogador. Você acha que eu queria vender o Gerson? Eu não queria vender o Gerson, mas era uma proposta que mudava a vida do Gerson e era importantíssima para o Flamengo”, revelou.