O piloto da Red Bull Max Verstappen foi nomeado entre os 500 holandeses mais ricos de todo o mundo, segundo a revista Quote. Campeão mundial consecutivo de Fórmula 1 está na lista pela primeira vez, no 500º lugar. O limite de patrimônio líquido mínimo que a revista considera é de 120 milhões de euros, isto é, R$ 622 milhões.
Tal valor, 120 milhões de euros, é exatamente o que a magazine holandesa afirma que Verstappen possui. Aliás, outro novo participante é o príncipe Bernhard, co-proprietário do circuito do GP holandês em Zandvoort. A Quote estima sua riqueza em 125 milhões de euros, o que o coloca em 481º na lista.
‘Verstappen não tem o reconhecimento que merece’, disse Christian Horner, chefe da Red Bull, campeã entre construtores na F1 2022
Quanto a Verstappen, porém, sua ascensão à super-riqueza e o domínio não recebem os “aplausos” que merece, de acordo com o chefe da Red Bull Christian Horner. “Na verdade, estamos testemunhando algo muito especial na Fórmula 1. Mas às vezes acho que as realizações dele talvez não têm o reconhecimento que deveriam ter”, disse ele depois que Verstappen, no México, quebrou o recorde histórico da F1 de mais vitórias em uma única temporada – 14 até agora.
As próximas corridas da F1 2022 são os Grandes Prêmios do Brasil e de Abu Dhabi. O primeiro ocorre no Autódromo de Interlagos, às 15h do dia 13; o outro é no Circuito Yas Marina, às 10h* do dia 20. Apesar de títulos garantidos, tanto de piloto como de construtores, ainda há batalha pelos segundos lugares. Sergio Pérez está somente cinco pontos à frente de Charles Leclerc, ao passo que a Ferrari tem vantagem de 40 pontos sobre a Mercedes.
*Todos no horário de Brasília