Enquanto as férias estão só começando para os jogadores, para os dirigentes a história é outra. Afinal, um novo presidente está prestes a ser escolhido pelo associado do Grêmio. E o primeiro turno do processo eleitoral foi realizado na Arena.
Eleições para cargo de Presidente do Grêmio
O primeiro turno das eleições para a presidência do Grêmio ocorreu na noite da segunda-feira. Os dois candidatos, Odorico Roman e Alberto Guerra, ultrapassaram a cláusula de barreira e vão disputar o voto do associado. De acordo com a apuração, a Chapa 2, de Guerra, somou 56,03% dos votos contra 41,04% da Chapa 1. Foram apenas 9 botos em branco. O segundo turno ocorrerá no próximo sábado.
Renato quer retorno de Maicon
De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Leonardo Meneghetti, da Band RS, o técnico Renato tem alguns desejos para 2023. Entre eles está o retorno de Maicon ao clube. O agora aposentado volante mantém contato com as pessoas do vestiário e tem vontade de seguir no futebol. O ex-jogador declarou aposentadoria na última temporada e procura por um novo desafio. Conforme Meneghetti, o treinador indicará o antigo capitão gremista para o departamento de futebol que será formado.
Renovação de Paulo Miranda com o Grêmio?
Ainda de acordo com Leonardo Meneghetti, o zagueiro Paulo Miranda poderá permanecer. Isso se deve a uma leitura do treinador sobre a necessidade de opções para a defesa em 2023. Como resultado, o objetivo seria renovar o vínculo com o defensor que está emprestado ao Juventude e tem contrato encerrando nas próximas semanas.