Home Automobilismo F1: para Ralf Schumacher, Magnussen também está ameaçado na Haas

F1: para Ralf Schumacher, Magnussen também está ameaçado na Haas

Ex-piloto não acredita que time americano possa se reformular em 2023, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na semana passada (01), Aston Martin garantiu um segundo piloto reserva para 2023, o nome é Stoffel Vandoorne, que trabalhará em conjunto com Felipe Drugovich. Anteriormente, quem ocupava este posto era o piloto alemão Nico Hulkenberg. Desta forma, a mudança das cadeiras do grid pode ser ainsa mais impactante, pelo menos é o que acredita Ralf Schumacher sobre Magnussen e sua permanência na Haas.

Magnussen na Haas

Segundo o ex-piloto Ralf Schumacher, não é apenas Mick Schumacher que está correndo risco de não defender a Haas no próximo ano. Já que Kevin Magnussen pode acabar sendo ameaçado por outros fatores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à Sky Deutschland, Schumacher foi enfático sobre o futuro do grid da Fórmula 1: “tudo é possível, é claro, especialmente se olharmos para as últimas corridas. Quem sabe, Magnussen pode não estar tão firme no seu assento?” . Sobre esta declaração ainda argumentou: “se olharmos para as corridas desde Silverston, temos que concluir que Mick é o mais estável e melhor dos dois pilotos. Ele também teve azar com estratégias equivocadas. Na última corrida (GP do México), Mick, às vezes, foi até seis décimos mais rápido que Magnussen. Então, vamos esperar para ver as próximas corridas”.

Com Kevin Magnussen garantido com um contrato de vários anos, para o ex-piloto ainda não há nada definido e disse: “espero que a Haas tome uma decisão em breve. Talvez, no próximo ano, tenhamos dois alemães no grid da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro da Haas

Sobre quais serão os pilotos que defenderão a equipe americana, o chefe da Haas, Gunther Steiner acredita que veredito chegará em breve. Em entrevista ao jornal inglês Mirror Sport disse: “vamos chegar a uma decisão, espero que em breve, mas nada está 100% decidido ainda. Estamos apenas vencido os últimos detalhes do que temos que resolver, e então tomaremos uma decisão”.

Better Collective