PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol “Daniel Alves deve estar na lista porque é amigo do Neymar”, dispara jornalista francês

“Daniel Alves deve estar na lista porque é amigo do Neymar”, dispara jornalista francês

Hugo Guillemet, do L´Équipe, aprova grande parte da lista de Tite, mas questiona sobre Daniel Alves e ironiza: "Toca bem os instrumentos do samba"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Nesta segunda-feira (7), Tite convocou os 26 jogadores para a Copa do Mundo do Catar e gerou grande repercussão. O nome de Daniel Alves desagrada, quase de forma unânime, a torcida e imprensa brasileira. A mídia internacional também não entende o motivo do lateral ser chamado e questiona os motivos. O jornalista Hugo Guillemet, do L´Équipe, declarou em entrevista ao Uol sua opinião sobre a situação.

“Acho que a lista é consistente. Não há surpresas, mas isso é normal porque Tite pôde chamar 26 jogadores. O principal problema está nas laterais: ninguém realmente se impõe entre Alex Sandro ou Alex Telles. Mas, acima de tudo, temos que falar de Dani Alves: ele deve estar na lista porque é amigo do Neymar e porque toca bem os instrumentos do samba. Se o Danilo se machucar, Militão vai jogar na direita”, disparou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Daniel Alves está com 39 anos e não vive um bom momento no Pumas, do México. Ele vem oscilando em atuação desde que deixou o São Paulo e rumou ao Barcelona. Neste período, o lateral-direito ficou algum tempo sem clube. Apesar de criticar a convocação do experiente jogador, o jornalista rasgou elogios para o setor de ataque da seleção:

“O ponto forte da convocação é no setor ofensivo: Paquetá e Neymar dão os passes, os pontas como Raphinha, Vinicius, Antony… com atacantes como Richarlison e Jesus, o time fica muito completo, muito rico. A dupla de zagueiros entre Thiago Silva e Marquinhos também é muito complementar, com um bom goleiro e um volante muito importante em Casemiro. É uma seleção sólida, equilibrada. E é favorita ao título da Copa”, cravou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Copa do Mundo no Catar começa no dia 20 de novembro, mas o Brasil entra em campo apenas no dia 24, contra a Sérvia.

Tite explica convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo

“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra”, argumentou Tite.

PUBLICIDADE

“Ele estava com baixos níveis de potência e força. Isso foi falado a ele. Eu disse que precisava melhorar esses níveis e ele me respondeu: ‘Missão dada, missão a ser cumprida e será cumprida’. Ele é o mesmo Daniel Alves que veio conosco em 2022 e nas Olimpíadas de 2021. No aspecto físico, ele se encontra apto”, concluiu o treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Daniel Alves se pronuncia após críticas

“Hoje é dia de vitória, estou muito feliz, receber essa notícia me enche de orgulho e satisfação. Há quatro anos estávamos na mesma situação, mas tive lesão grave. As lágrimas foram de tristeza e hoje são de alegria. A frase clichê de nunca desistir dos seus sonhos é real e posso comprovar”, declarou Daniel Alves.

“Tudo valeu a pena, foi o que me trouxe aqui, me deu oportunidade de participar de um Mundial, algo tão grandioso. Infelizmente não estamos aqui para agradar a todos, nem é meu objetivo. Objetivo é não falhar com quem confia na nossa entrega, dedicação e amor pelo esporte e por vestir essa camisa. Amor por poder lograr grandes coisas com essa camisa”, disse o lateral.

Better Collective