Na tarde de hoje (7), o técnico Tite convocou os 26 jogadores que irão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, que acontece em novembro e dezembro desse ano.
Sem grandes novidades, o nome mais contestado foi do lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos. O principal motivo das críticas é que ele não entra em campo desde setembro. O lateral está “parado” e mantém a forma treinando no Barcelona B.
O Pumas fez uma campanha muito ruim no Campeonato Mexicano, terminando em 16º lugar, de 18 equipes que disputam o torneio. Sendo assim, ficou de fora da fase final, que classificou os 12 primeiros.
Antes disso, Dani teve uma passagem ruim pelo São Paulo, na qual saiu recebendo críticas, e uma passagem rápida pelo Barcelona, onde jogou praticamente de graça, mas acabou sendo dispensado.
O influenciador Pedro Certezas, postou um vídeo em sua rede social onde chama Daniel Alves de “desempregado”. Em tom de brincadeira, ele diz que se for assim qualquer pessoa pode aparecer “do nada” em uma convocação de Copa do Mundo.
“Daniel Alves, meu camarada, com todo o respeito ao vovô olímpico, ganhou título pra caramba… que jogador! Mas o Tite chamou um desempregado pra Copa. Do nada. Você que tem um tio que perdeu o “bico” que ele fazia, ele pode ir para a Copa, o cara pode ir para a Copa. Que isso”, disse Pedro Certezas, tirando um sarro da convocação do lateral.
O CARA CHAMOU UM DESEMPREGADO PRA COPA, DOIDÃO pic.twitter.com/4sG22ndD2B
— Pedro Certezas (@pedrocertezas) November 7, 2022
Daniel Alves e a Copa do Mundo
Essa será a terceira Copa do Mundo de Dani Alves. O lateral disputou também as Copas de 2010 e 2014. Só não foi convocado para a Copa de 2018 porque estava machucado.
Em 2010, a seleção parou nas quartas de final, ao perder para a Holanda por 2 a 1. Já em 2014, no Brasil, foi o ano do fatídico 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da competição.