Neymar vem quebrando recordes e estabelecendo marcas na seleção brasileira. Além de estar perto de ultrapassar Pelé em número de gols pela ‘amarelinha’, o astro do PSG irá alcançar uma marca histórica ao pisar os pés nos gramados no Catar.
Ele usará a camisa 10 da seleção pela terceira edição diferente de Copa do Mundo (2014, 2018 e 2022). Com isso, o jogador revelado pelo Santos deixa para trás ícones do futebol brasileiro como Zico, Rivaldo e Rivellino, que disputaram dois Mundiais com a principal camisa. Pelé é o líder absoluto em defender o Brasil com a ’10’ e fez isso em quatro Copas (1958, 1962, 1966 e 1970).
Neymar, que é camisa 10 também no PSG, chega em alta para buscar o sonho do hexa. Pelo clube de Paris, ele soma 15 gols e 12 assistências 19 jogos disputados nesta temporada.
Neymar dá detalhes sobre a preparação para a Copa do Mundo
“A preparação para esta Copa do Mundo está melhor do que o normal porque está chegando no meio da temporada, onde você está no seu melhor fisicamente. Os jogadores podem estar cansados para torneios no final de uma temporada e acho que o nível dessa Copa do Mundo vai ser muito alto”, relatou Neymar sobre a preparação, em entrevista ao “Esquire”.
“Perder nunca é fácil no futebol, mas em uma Copa do Mundo é pior. É por isso que você tem que fazer a preparação certa, estar 100% certo física e mentalmente”, completou Neymar.
Tite nega dependência em Neymar
“Uma seleção é protagonista dos seus grandes atletas. Depende do Antony, Raphinha, Neymar… Se não tivesse essa qualificação, não se criaria uma expectativa maior. Talvez tenha sido por essa nova geração que tenha dado essa importância e dado enfoque a outros atletas, midiaticamente falando. Mas a gente precisa de todos. A gente é dependente da qualificação de cada um deles”, afirmou Tite.
Confira a lista de convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)
Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle)
Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes: Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham) Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid)