Já classificado para a próxima edição da Copa Libertadores, o Corinthians ainda tem dois jogos do Brasileirão para disputar a luta pelo vice-campeonato. Hoje o Timão está três pontos atrás do Internacional, vice-líder, ou seja, um tropeço contra o Coritiba pode deixar a equipe sem chances de ficar na 2ª posição.
E Vítor Pereira terá dois problemas para resolver nas laterais para esse duelo. Isso porque Fagner e Fábio Santos, suspensos com 3º cartão amarelo, não poderá enfrentar o Coxa.
Na esquerda ainda existe a dúvida sobre a condição física de Lucas Piton. O lateral-esquerdo precisou ser substituído no duelo contra o Ceará por conta de dores musculares na coxa esquerda. Caso ele não possa atuar, Bruno Melo pode ser titular nesta partida.
Na lateral-direita existe a possibilidade de Bruno Méndez atuar novamente improvisado. Outra opção é Rafael Ramos, recuperado de Covid-19. Correndo por fora, aparece o jovem Léo Maná.
Luta pela segunda colocação do Brasileirão
O Corinthians não depende apenas de si para terminar o Campeonato Brasileiro como vice-líder. Hoje a equipe alvinegra ocupa a 4ª colocação, com 64 pontos e 18 vitórias. O Internacional tem o mesmo número de triunfos e três pontos acima. Dessa forma, em caso de duas vitórias do Timão e uma derrota do Colorado, a equipe treinada pode terminar o Brasileirão a frente do time gaúcho.
Mas a equipe paulista também precisa se preocupar com o Fluminense. O time treinado por Fernando Diniz tem uma vitória a mais que o clube alvinegro. Ou seja, se ambos vencerem seus dois próximos duelos, o Flu termina o campeonato na frente do Corinthians.
Mais informações do Corinthians
Além dos problemas nas laterais, o Timão volta a ter problemas com desfalques por motivos físicos na reta final da temporada, repetindo algo que já aconteceu neste ano.
Maycon, Adson, Paulinho e Júnior Moraes só devem voltar a jogar no começo de 2023. Já Gustavo Mosquito só deve ter condições de jogo no segundo semestre.
Além disso, o Corinthians vive a indefinição em relação ao seu treinador para 2023. Dirigentes e o próprio Vítor Pereira tem a vontade de ampliar o vínculo por mais um ano. Mas o problema é a questão familiar, algo que já é de conhecimento público.
De qualquer forma, conforme já foi amplamente divulgado, a definição do futuro de VP só deve ser anunciada ao fim do Campeonato Brasileiro.
Jogadores em 📸#VaiCorinthians pic.twitter.com/ndbHXjhN5u
— Corinthians (@Corinthians) November 7, 2022