Um detalhe chamou a atenção dos jornalistas que compareceram à sede da CBF na Barra da Tijuca-RJ, nesta manhã (7) para acompanhar a convocação da seleção brasileira. Fora por conta de uma lesão, o meia Philippe Coutinho estampou um dos totens de divulgação do evento, levantando os rumores da intenção de Tite em levá-lo para o Catar.
O material de divulgação colocado no prédio da entidade continha a frase “rumo ao hexa” e as imagens da taça cobiçada, de Thiago Silva, do Vinícius Júnior e do Neymar, além do astro do Aston Villa. Com a exceção deste último, todos os outros foram chamados para a última data Fifa e são esperados para aparecerem na relação final.
Faltam 13 dias para o início da Copa do Mundo do Qatar. Coutinho, que estampa esse banner na CBF deve ficar de fora, jogador está lesionado e não tem previsão de se recuperar a tempo @GoalBR pic.twitter.com/MSiHKFN47j
— Raisa Simplicio (@simpraisa) November 7, 2022
A convocação de Coutinho era um dos assuntos mais debatidos nas mídias sociais antes mesmo da lesão tirá-lo de combate nesta semana. O brasileiro já vinha em um momento de baixa na temporada no calendário inglês e chegou a esquentar o banco de reservas por vezes nas últimas rodadas da Premier League.
Médico da seleção confirmou desfalque na Copa
A notícia de que o problema com o jogador faria com que ele ficasse de molho no período de realização do Mundial foi confirmada ontem pelo técnico Unai Emery. E, segundo apurou o ge, o próprio médico da Amarelinha, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com os representantes da equipe inglesa e confirmou a informação.
A seleção de Tite foi uma das favoritas ao título que menos sofreu com lesões nesta reta final de preparação para a Copa do Mundo no Catar. Kanté e Pogba puxam a fila de desfalques importantes da França, Timo Werner da Alemanha, Diogo Jota para Portugal, Wijnaldum na Holanda e Lo Celso para a Argentina.