Faltando menos de 2 semanas para o início da Copa do Mundo, a seleção brasileira ainda não está com a lista definitiva de convocados para a competição. No ataque, há várias opções para poucas vagas e um dos que buscam uma oportunidade é Gabriel Jesus, do Arsenal.
O craque começou muito bem essa temporada nos Gunners, se destacando como uma das melhores contratações da Premier League e tendo marcado 5 gols nos primeiros 9 jogos pelo clube. Apesar disso, no momento o jogador vive um jejum de gols que já dura 9 partidas.
Apesar de sua chegada ao Arsenal ter sido apontada como um “divisor de águas” na vida do jogador, o excelente início não se manteve e após três meses no clube inglês, Gabriel Jesus está com uma média de gols de 0,27. Como comparação, na temporada passada, Gabriel Jesus marcou 13 gols em 41 partidas, uma média de 0,31.
Gabriel Jesus é destaque no Arsenal, mesmo não sendo o artilheiro
A semelhança com o seu desempenho no Manchester City mostra que Gabriel Jesus ainda se manteve o mesmo jogador. Alguns usam esses dados para criticar o atacante dos Gunners, contudo, isso pode também simplesmente mostrar que esse é o estilo do atacante.
Nessa temporada, além dos cinco gols marcados pelos Gunners, Gabriel Jesus tem sete assistências. Não à toa, o seu atual clube continua liderando a Premier League.
Gabriel Jesus se solidifica cada vez mais como um jogador que joga pelo time, fazendo os outros atuarem melhor e marcarem gols. Esse papel menos “clássico” ou “tradicional” de um centroavante às vezes encontra muita resistência dentro da torcida ou da imprensa, principalmente no Brasil. Porém, o sucesso do Arsenal, com o brasileiro como titular, mostra que ele continua sendo um grande atleta.