Gabriel Jesus foi contratado pelo Arsenal por 52 milhões de euros. No início da temporada, a saída do Manchester City, fez muito bem ao atacante. Nos primeiros nove jogos com a camisa do Arsenal, Gabriel Jesus marcou cinco gols e deu três assistências.
Depois desse começo espetacular, o atacante caiu de produção. Certamente, muitas equipes passaram a marcá-lo com mais atenção, o que levou o jogador a ficar 607 minutos sem marcar, exatamente oito partidas.
O técnico Mikel Arteta, no entanto, não está preocupado com a fase de Gabriel Jesus. Segundo o espanhol, “Gabriel Jesus está nos ajudando a ganhar jogos e a forma como ele compete com cada bola é incrível”.
Além disso, Gabriel Jesus é segundo jogador que mais sofreu e mais cometeu faltas na nessa temporada na Premier League pelo Arsenal, 32 e 21, respectivamente. Ele também é um dos que mais cria chances para chutes a gol e o terceiro do Arsenal que mais chuta no gol.
Os números mostram que Gabriel Jesus se entrega muito à partida. É um jogador muito participativo.
Amanhã, o momento de sem gols de Gabriel Jesus terá uma grande chance de acabar amanhã, quando o Arsenal enfrenta o Chelsea. A partida também será um ótimo momento para Gabriel Jesus confirmar ainda mais sua presença na lista de Tite na segunda-feira. Se voltar a marcar, com essa força em participar do jogo, Gabriel Jesus se torna um atacante muito forte e possivelmente titular da seleção brasileira.