Home Futebol Diego Ribas recebe homenagens após anunciar aposentadoria do futebol: “Sucesso, ídolo!”

Diego Ribas recebe homenagens após anunciar aposentadoria do futebol: “Sucesso, ídolo!”

Meia do Flamengo confirmou em suas mídias sociais que irá pendurar as chuteiras assim que o Brasileirão Série A chegar ao fim

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O anúncio feito por Diego Ribas que confirmou a sua aposentadoria do futebol ao final desta temporada rendeu homenagens ao veterano de 37 anos, neste sábado (5). Mesmo criticado no Flamengo, os torcedores abriram mão dos seus julgamentos para celebrar a carreira vitoriosa do ex-garoto prodígio da Vila Belmiro.

A confirmação foi feita pelo próprio jogador por meio de uma publicação na mídia social. Emocionado, o futebolista ainda preparou um vídeo no qual aparece narrando uma carta contendo uma mensagem para a si mesmo do ano de 1997. “Quem consegue voltar a ser um menino, nunca vê um fim, mas vê sempre um recomeço”, falou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os torcedores do Flamengo e de diversas outras equipes que Diego defendeu ao longo da carreira se mobilizaram para homenageá-lo após o anúncio. “Entre momentos bons e ruins te desejo sucesso, ídolo”, escreveu um adepto do Rubro-Negro carioca. Outro, santista, continuou: “Você é exemplar, ficará marcado na história”.

PUBLICIDADE

Aposentadoria de Diego Ribas repercute na Europa

O meia de 37 anos também foi lembrado pelo Wolfsburg, clube pelo qual atuou de 2010 a 2012. “Temos muito orgulho de ter contado com um jogador tão especial, profissional e dedicado como você na nossa história”, publicou o time da Alemanha em resposta ao post do brasileiro no Twitter.

Ao que tudo indica, Diego Ribas fará o seu jogo de despedida do futebol na última rodada do Brasileirão 2022 frente o Avaí no próximo dia 13, no Maracanã. Nesta passagem, ele conquistou nada menos do que doze títulos, sendo eles: duas Séries A, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa, duas Supercopas e quatro Cariocas.

Better Collective