Home Mercado da Bola Cruzeiro hoje: Giovanni pode assinar pré-contrato e ficar no Sport após fim do empréstimo

Cruzeiro hoje: Giovanni pode assinar pré-contrato e ficar no Sport após fim do empréstimo

Revelado pelo Corinthians, Giovanni soma passagem por clubes como Ponte Preta, Athletico Paranaense, Goiás, Coritiba e Avaí

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Contratado por empréstimo do Cruzeiro a pedido do técnico Gilmar Dal Pozzo, o meia-ofensivo Giovanni Piccolomo tem contrato com o Sport Recife até o dia 30 de novembro. Porém, o camisa 8 pode ficar em definitivo na Ilha do Retiro.

O Torcedores.com apurou que o presidente do Sport, Yuri Romão, está se movimentando nos bastidores do mercado da bola a fim de assegurar a permanência do atleta no clube pernambucano. Internamente há o entendimento de que vale a pena mantê-lo para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato de Giovanni com o Cruzeiro é valido até o fim da atual temporada, e ao término do empréstimo com o clube rubro-negro poderá assinar um pré-acordo com o jogador de 28 anos. As conversas estão em andamento e o desfecho pode acontecer nos próximos dias.

A temporada de Giovanni

Jogos: 28

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 18

Reserva utilizado: 10

Gols marcados: 1

PUBLICIDADE

Assistências: 1

PUBLICIDADE

Minutos em campo 1358

Caso isso ocorra, o dirigente rubro-negro terá de alinhar com o jogador os parâmetros econômicos do acordo como salários, luvas e bonificações. O contrato deve ser válido até dezembro de 2024.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro já dá como certa a saída de Giovanni. Isto porque, o meio-campista está fora dos planos do técnico Paulo Pezzolano para a próxima temporada. Ele, inclusive, está autorizado a negociar sua permanência no Sport.

Atualmente, Giovanni ganha R$ 70 mil por mês no Sport. O salário é compatível com a realidade financeira rubro-negra. Vale ressaltar que o maior vencimento do elenco pertence ao atacante Vagner Love que embolsa R$ 150 mil mensais na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE

Títulos na carreira

2012: Mundial de Clubes da Fifa

2013: Torneio de Toulon

2013: Campeonato Paulista

2018: Campeonato Goiano

PUBLICIDADE

2021: Campeonato Catarinense

Jogador técnico, Giovanni foi anunciado pelo Sport em abril para comandar o meio de campo da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, ele firmou no time mesmo as sucessivas trocas de comando no Sport.

Giovanni Piccolomo é cria das divisões de base do Corinthians em 2011. Surgiu para o futebol na geração que revelou o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain e, o volante Willian Arão, do Fenerbahçe.

Logo após deixar o Timão, ele passou por Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Athletico Paranaense, Tigres do Brasil, Náutico, Goiás, Coritiba, Cruzeiro, Avaí e Sport. Além disso, soma convocações para a as seleções de base do Brasil

PUBLICIDADE
Better Collective