Gerard Piqué, do Barcelona, surpreendeu e comunicou a sua aposentadoria ontem (3). O programa El Larguero, da rádio Cadena SER, analisou o fato e concluiu que o zagueiro pode estar deixando o futebol devido a uma divergência contratual.
“Que fique claro, que quando começa a temporada, Piqué não pensa que vai dizer adeus no meio dela. O que aconteceu é que falaram com ele e disseram: ‘vamos contratar alguns zagueiros a mais e você precisará brigar por mais minutos e uma vaga na equipe’. Ele viu que as rodadas foram passando e essa promessa que lhe prometeram não foi cumprida”, comentou a jornalista Manu Carreno.
Para a comunicadora, Piqué perdeu espaço no elenco de Xavi e era bastante questionado quando atuava.
“Ele só jogava quando Xavi não tinha mais opções, e quando a defesa falhava sempre era culpa do Piqué. Isso provocou o adeus de Piqué, não cumpriram o que haviam prometido. Agora estão felizes porque com o alívio salarial poderão contratar mais jogadores, o Barça conseguiu o que queria”, explicou.
Piqué no Barcelona
Gerard Piqué é cria da base do Barcelona e no clube catalão, obteve uma longa e vitoriosa carreira. Ao todo foram 15 temporadas disputadas, com diversos títulos.
O Barça com Piqué anotou oito conquistas no Campeonato Espanhol, sete na Copa do Rei, seis na Supercopa da Espanha, além de ter sido tricampeão em três competições diferentes: Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes.
O último jogo do zagueiro será contra o Almeria, em partida válida pela LaLiga. Os dois times se enfrentarão neste sábado (5), no Camp Nou.