O volante do Barcelona, Sergio Busquets, falou sobre a aposentadoria de outro craque do clube, Gerard Piqué. De acordo com jogador, em entrevista à Barça TV, a ausência do zagueiro representa o fim de um “pedaço da história” do clube.
“Um pedaço da história se foi e isso significa muito para os torcedores do Barcelona. Gerard tem uma grande importância para o time e também para mim. Jogamos juntos há 15 anos e compartilhamos momentos inesquecíveis. Sentiremos a sua falta”, lamentou.
Ao lado de Piqué, Sergio contabiliza 30 títulos com o time catalão. Para o volante, o zagueiro é uma peça essencial no elenco do Barcelona.
“Ele é o melhor zagueiro que o Barça já teve e foi um dos responsáveis pela história vencedora do time. Além de um grande jogador, Piqué é torcedor do Barcelona, um seguidor e parceiro”, destacou Busquets.
Opinião de outros jogadores
Outro atleta que lamentou a aposentadoria de Gerard Piqué foi Sergi Roberto, que exaltou a atuação e o espírito de equipe do defensor.
“Todo mundo já sabe a magnitude de Gerard no Barcelona. Ele não queria apenas jogar futebol, ele queria vestir a camisa do seu time. Um grande companheiro, inclusive fora de campo. Piqué sempre sorria e estava a disposição de todos. Uma gande perda para nós.”, contou.
Recém contratado e com poucas atuações pelo Barça, Robert Lewandowski falou sobre a importância de Piqué. Para o polonês, o zagueiro é um dos ícones que marcaram o seu nome na história do clube.
“Ele não é apenas uma lenda, ele é um jogador icônico. Já joguei contra Piqué diversas vezes e sempre foi um grande desafio. Quando cheguei ao Barcelona, pude contar com a sua ajuda. Hoje compreendo qual é o significado do clube para Gerard”, explicou.
Por fim, o meio-campista, Frenkie De Jong, exaltou a carreira de Piqué e destacou a sua humildade.
“Foi uma mensagem muito emocionante, ele é uma lenda do clube e do futebol. Piqué é muito respeitado no vestiário, é um menino incrível, com uma carreira surpreendente”.