O jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira fez críticas ao trabalho de Vítor Pereira no Corinthians. Para ele, o treinador português não conseguiu fazer sequer mais que Svylvinho, que também atingiu o mesmo objetivo e levou o Timão à fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Durante o podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, Mauro disse que o resultado do trabalho de Vítor Pereira “é pouco”, já que ele é um bom técnico e recebeu alguns reforços para o plantel durante o seguimento da temporada.
“Conseguiu levar o time à Libertadores, o Sylvinho também conseguiu. Para o Vítor Pereira é pouco, porque ele é comprovadamente bom técnico, o elenco foi reforçado ao longo da temporada e não brigou pelo título brasileiro, embora tenha liderado em determinado momento, perdeu a Copa do Brasil, foi eliminado na Libertadores.”
O Corinthians tenta renovar o contrato de Vítor Pereira para 2023 com base no trabalho feito em 2022. O time voltou a disputar uma decisão nacional ao chegar na final da Copa do Brasil, mas perdeu nos pênaltis para o Flamengo. Mesmo assim, para Mauro, o time do Corinthians em si não tem “nada de especial”.
Vítor Pereira ou Mano Menezes?
O jornalista e comentarista ainda comparou o trabalho do português com o que tem feito Mano Menezes no Internacional e disse que o brasileiro faz trabalho melhor no Colorado, que é o atual vice-líder do Brasileirão. Mauro é um dos grandes críticos do estilo de jogo de Mano Menezes há alguns anos.
“O que tem de especial o time do Corinthians? O que o Vítor Pereira fez não é melhor do que o Mano Menezes está fazendo no Internacional. Para mim foi um pouco decepcionante, até porque eu acho que ele é um bom técnico.”