O recente anúncio de aposentaria de Piqué, zagueiro do Barcelona há mais de duas décadas, envolve também milhões de euros. Segundo o jornal AS, da Espanha, Piqué abriu mão de cerca de 50 milhões de euros que receberia se cumprisse seu contrato até o final.
De acordo com o jornal espanhol, o jogador também não quis receber um bônus de aposentaria, previsto no contrato assinado com a diretoria passada. No entanto, ainda será necessário negociar valores e pendências. Por exemplo, quando ele renunciou a parte de seu salário para o clube culé contratar e inscrever Memphis Depay e Eric Garcia em competições.
Atualmente, Piqué tinha um dos maiores salários do elenco e do todo o Campeonato Espanhol. De acordo com o jornal catalão El Mundo, o zagueiro tinha acordo para receber cerca de 29,5 milhões de euros brutos nesta temporada.
Barcelona encara o Almería em provável despedida de Piqué
Após o anúncio repentino de aposentadoria, o último jogo do zagueiro catalão será neste sábado (5). O Barcelona vai receber o Almería, às 17 (de Brasília), no Camp Nou. O Barça está na segunda posição da LaLiga, com 31 pontos, 1 atrás do grande rival Real Madrid. O Alméria, por sua vez, ocupa a décima terceira colocação, com 13 pontos.
Além da partida ser válida pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, ela será também a despedida de Gerard Piqué, ídolo e multicampeão pelo clube catalão. No Barcelona, ele conquistou oito taças da LaLiga, sete Copas do Rei, seis Supercopa da Espanha, três Champions League, três Mundiais de Clube, três Supercopa da UEFA e um Troféu Juan Gamper, além de ser campeão da Copa do Mundo pela Espanha, em 2008.