PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol PSG: Galtier detona arbitragem na Champions League; saiba o motivo

PSG: Galtier detona arbitragem na Champions League; saiba o motivo

Paris Saint-Germain acabou ficando em segundo do Grupo H e pode pegar "pedreira" nas oitavas de final da Champions

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O técnico Christophe Galtier não escondeu a decepção por ter perdido a liderança do seu grupo na Champions League para o Benfica, e questionou a arbitragem por isso. Logo após a vitória sobre a Juventus, em Turim, na última quarta, o comandante do time francês lamentou o tempo de acréscimo dado no jogo dos Encarnados, que golearam o Maccabi Haifa, em Israel, e passaram como líderes da chave, tendo a teórica vantagem de escapar de confrontos mais duros e decidir a classificação na próxima fase em casa.

Vitorioso contra a Juve na Itália pelo placar de 2 a 1, o PSG terminou a partida com o primeiro lugar do grupo. Contudo, o tempo adicional dado no jogo entre Maccabi e Benfica permitiu com que os portugueses fossem buscar o sexto gol, tento este que deu a classificação no topo, jogando os franceses para o segundo posto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estivemos em primeiro lugar até aos 90 minutos, agora estamos em segundo. Parabéns ao Benfica, somos as únicas duas equipas na Europa que não perderam (todas as competições). Vamos esperar calmamente pelo sorteio, mas os meus jogadores levaram as coisas a sério. Esta noite foi um pouco irracional. Na semana passada, aos 7-2, parámos. São detalhes”, disse o comandante do time parisiense.

PSG e Benfica protagonizaram um empate múltiplo ao término da primeira fase, e a definição sobre quem ficaria na liderança foi fixada no sexto critério de desempate. Se o Benfica não tivesse anotado o sexto gol, os franceses se consolidariam em primeiro. Mas como a goleada foi ampliada, os dois times empataram nos principais critérios, com os Encarnados levando a melhor por ter feito mais gols fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective