Gerard Piqué anunciou que irá se aposentar como jogador de futebol aos 35 anos. Um dos principais nomes dos últimos anos e da história do Barcelona, o zagueiro conquistou 30 títulos com a camisa do clube da Catalunha. Ele se despede neste sábado (5), no Camp Nou, contra o Almería.
Neymar, que atuou ao lado do defensor entre 2013 e 2017, fez uma breve homenagem em suas redes sociais. O brasileiro postou um vídeo e chamou Piqué de “lenda”.
Piqué protagonizou uma situação inusitada com Neymar. Antes do camisa 10 fechar com o PSG, em 2017, ele postou uma foto do brasileiro com a legenda “ele fica”. Neste momento, todos pensaram que o ex-Santos não ia deixar o Barcelona, cenário que acabou acontecendo dias depois.
Pep Guardiola, hoje no Manchester City, também mandou uma mensagem ao zagueiro: “Foi uma honra ser o treinador deles (Barcelona). Toda grande equipe precisa de jogadores como Gerard Piqué”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Chama a atenção que Lionel Messi não se manifestou até o momento. Hoje no PSG, foi especulado que o argentino teve alguns problemas com o defensor em tempos de Barça.
Despedida de Piqué
“O Barça me deu tudo. Vocês, culés, me deram tudo. E agora que os sonhos de pequeno completaram, quero dizer que decidir fechar esse ciclo. Sempre disse que depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será. Este sábado, será minha última partida no Camp Nou.”
Companheiros de Barcelona mandam recado a Piqué
Sergio Busquets: “Piqué é o melhor zagueiro que o Barça já teve, ele possibilitou uma mudança na história do clube. Conquistamos muitos títulos, foi um momento maravilhoso. Fora do vestiário ele foi muito importante, um parte da equipe está deixando escudo e história e isso significa muito.”
Jordi Alba: “Piqué merece passar pela grande porta. Um jogador fundamental, conquistamos muitos títulos juntos. Somos pessoas da terra que sentem o clube. Seu adeus é uma notícia triste”
Sergi Roberto: “Todos nós sabíamos a magnitude de Piqué como jogador do Barcelona. Para todos e para o vestiário ele tem sido um jogador chave muito importante, não apenas dentro de campo. Ele tem sido muito importante no vestiário, sempre ajudando . É uma perda muito importante grande”