Em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, foi questionado sobre as críticas realizadas à arbitragem no último jogo do campeonato espanhol. Durante o empate por 1 a 1 com o Girona em casa, o dirigente merengue se exaltou com um pênalti a favor dos visitantes que deixaria as coisas em igualdade. Com as reclamações, pode receber uma punição.
Declarações de Ancelotti
Quando questionado sobre a punição que pode afastá-lo do gramado durante um ou até quatro jogos, o técnico italiano se mostrou tranquilo. Durante a entrevista coletiva disse: “se levar quatro jogos, paciência. Já dirigi 1200, se perder quatro… Por vezes, o VAR tem mais protagonismo que o árbitro. Entendo que há uma linha muito fina, mas o erro é claro e evidente. Tem que explicar a regra, porque eu entendo muito bem. Não sou tolo, não sei se vou ser castigado, mas continuo a dormir descansado durante a noite”.
Sobre as alegações de ter ofendido alguém durante as reclamações, Carlo Ancelotti foi enfático: “quero ainda esclarecer que não faltei com o respeito a ninguém. Me denunciaram pelo que disse. Pênalti inventado, em Itália, significa que marcaram um pênalti que não era pênalti. Não entra em nenhuma acusação de má-fé a um árbitro. Nunca faltei ao respeito a um árbitro”.
Situação do Real Madrid
Apesar do empate em casa contra o Girona, o Real Madrid não perdeu a sua posição de líder no LaLiga. No entanto, o Barcelona acabou encurtando a distância, deixando a diferença entre ambos os clubes de apenas um ponto. O time merengue tem 32 pontos e ainda está sem conhecer a derrota no campeonato.
O próximo confronto será na segunda-feira (07) fora de casa contra o Rayo Vallecano. No entanto, o time de Ancelotti chega com a moral de ter carimbado o seu passe para as oitavas de final da Champions League após uma goleada de 5 a 1 contra o Celtic.