Campeão do Brasileirão Série A, o Palmeiras tem alguns jogadores no radar para a Copa do Mundo. Multicampeão pelo Verdão, Marcos Rocha foi apontado por Walter Casagrande como um possível nome na lista de Tite, que define os 26 atletas na segunda-feira (7).
“Eu não acho absurdo, acharia muito justo o Marcos Rocha entrar nessa lista de convocados, porque se for comparar com o Daniel Alves, ele fez muito mais esse ano ou nos últimos anos com o Abel Ferreira. O Daniel Alves veio para o São Paulo e não jogou nada, foi para o Barcelona, também não e nem inscrito na Liga Europa ele foi pelo Xavi. Ele foi para o Pumas, do México, e foi um fracasso total. Agora está sem clube, treinando para tentar convencer o Tite que ele está em forma, mas não está jogando em clube nenhum”, opinou Casagrande, no “Dois Toques”.
Danilo, da Juventus, é nome certo na lista. Ainda está na briga atletas como Emerson Royal, do Tottenham, e Daniel Alves, do Pumas. Rodinei, do Flamengo, e Marcos Rocha, do Palmeiras, correm por fora. Já o zagueiro Eder Militão, do Real Madrid, pode fazer a função, algo que já fez em tempos de São Paulo, Porto e até na seleção brasileira recentemente.
“Marcos Rocha ganhou todos os campeonatos é o lateral que o Tite gosta, o lateral que constrói a jogada, por isso o Daniel Alves era o preferido do Tite. O Marcos Rocha é um lateral que constrói jogadas mais do que o Danilo, por exemplo, o Marcos Rocha constrói de passe, de posicionamento, de fazer terceiro zagueiro. Eu olho os laterais e o Daniel Alves se for convocado é na minha opinião um grande absurdo, uma grande injustiça e eu não acho absurdo o Marcos Rocha fazer parte do grupo”, justificou Casagrande.
O time que foi bi da Libertadores já teve nomes como Danilo, Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa no radar. No entanto, é possível que o Palmeiras tenha apenas Weverton como representante na Copa do Mundo.
Marcos Rocha dedica título do Palmeiras ao falecido avô
“Eu entrei no jogo (contra o Botafogo) sabendo que eram os últimos momentos do meu avô. Tinha que focar no jogo. Acabei desabando após o jogo e o primeiro abraço que recebi foi desse grupo maravilhoso, que é a minha segunda família. É dedicar o título para ele”, disse o titular do Palmeiras.