Na última quarta-feira (2), o Corinthians venceu o Flamengo no Maracanã e garantiu, antecipadamente, a classificação para a próxima Libertadores. Após conquistar o grande objetivo do clube nos últimos dias, agora o Timão quer dar andamento ao planejamento. Porém, para isso, é necessário definir se Vítor Pereira permanecerá como técnico.
O técnico português, que chegou em fevereiro, tem contrato até o fim deste ano e conta com apoio, tanto da torcida quanto da diretoria, para uma renovação. Esse assunto tem sido motivo de diversas perguntas e coletivas, mas ainda não tem uma definição, apesar da promessa de chegar a um desfecho ao final do Brasileirão.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, no último sábado (29), Vítor Pereira disse: “A gente entende a velocidade, as especulações, mas não é o momento. Até o fim do ano temos contrato. O objetivo é chegar na Libertadores de forma direta, queremos o segundo lugar. Precisamos terminar o ano para depois seguir ao próximo. Temos um tempo grande para decidir. O planejamento vem sendo trabalhado.”
Corinthians se garantiu na Libertadores e quer a renovação de Vítor Pereira
A vitória assegurou que o Timão vai disputar, ao menos, a “pré-Libertadores”. Ainda falta garantir a classificação direta para a fase de grupos. No entanto, sobre o assunto renovação, tanto clube quanto treinador, se mostram precavidos, mas manifestam desejo de renovar o contrato.
Um dos temas que afetam o desfecho é a questão familiar de Vítor Pereira. O português mudou-se para o Brasil e veio sem a família, que ficou em Portugal e tem a vinda impossibilitada por questão de saúde. Então, ainda não há definição concreta sobre a renovação.
Junto ao presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, Vítor Pereira pediu calma a torcida e jornalistas na entrevista coletiva após o jogo contra o Fluminense, no último sábado (29). “Eu já disse que a minha vontade é ficar. Tenho que decidir isso no timing, e o timing não é o dos jornalistas. Não é dos jornalistas, do torcedor… Na minha opinião, três ou quatro posições tem que ser reforçadas, mas não é para começar já. Vamos com calma, como isso acaba. Quem está com muita pressa nem é o clube e nem sou eu.” declarou o técnico português.
Enquanto aguarda a renovação de Vítor Pereira, o Corinthians terá novo desafio neste sábado (5). Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, o Timão recebe o Ceará, às 20h30, na Neo Química Arena. O alvinegro paulista está na quinta posição, com 61 pontos. Do outro lado, o Vozão ocupa a décima sétima colocação, com 34 pontos, e buscar sair da zona de rebaixamento.