Até a chegada de Dorival Júnior no Flamengo, o lateral Rodinei era um jogador questionado e com a saída certa no fim do ano. Porém, poucos meses após a chegada do técnico, o jogador mudou de patamar, se tornou titular absoluto, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e na quarta, quando entrou em campo contra o Corinthians, foi ovacionado no Maracanã.
Dorival, na coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, rasgou elogios à mudança de Rodinei, que está na pré-lista de 55 jogadores enviada por Tite à FIFA, de onde sairão os 26 convocados para a Copa do Mundo 2022.
“Sobre o Rodinei, acho que ele se recuperou muito bem, a prova disso é que é um jogador selecionável, isso é uma vitória para ele. Fico muito feliz porque é um jogador muito interessante para o ambiente, para o clube e para o vestiário, além da capacidade que tem”, disse o comandante do Flamengo sobre seu lateral titular.
“Acho que não estaria no Flamengo por seis anos se não tivesse algo que pode entregar. Felizmente jogando a maioria das partidas em alto nível, isso foi uma vitória que ele encontrou na carreira a partir do momento que se concentrou e botou na cabeça que queria evoluir, melhorar, progredir. Acho que vem acontecendo fruto de muito trabalho dele.”
Dorival não vai pausar o trabalho após os títulos e já projeta 2023
O técnico do Flamengo disse que já trabalha com a projeção para 2023. Segundo ele, antecipar as férias não é cogitado, mas o Fla já trabalha sobre como será o próximo ano.
“É um assunto delicado porque são muitas alternâncias. Os possíveis convocados, quando retornarão das seleções? Um em cada data. Depois temos uma parada para Natal e Ano Novo. Já estamos esboçando com todos os departamentos do clube, já estamos tentando programar várias situações para que tenhamos a melhor delas. Tudo isso está sendo amadurecido”, disse Dorival, que garantiu que o time entrou para ganhar contra o Corinthians.
“Antecipar férias não convém, ainda temos objetivos no campeonato, tanto é que o time entrou para ganhar hoje, tentando o gol a todo momento.”