O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, e agora está oficialmente de volta à fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Timão, com futuro certo, agora trabalha pensando em 2023 e precisa definir quem será seu treinador. Isso porque Vítor Pereira ainda não definiu seu futuro e precisa decidir se fica ou não no Corinthians no ano que vem.
Segundo o Globoesporte.com, o português vai ter um momento importante nos próximos dias e pode acelerar sua decisão. Sua família chegará de Espinho, onde vive em Portugal, para passar dias de férias no Brasil, onde podem ajudar na definição do técnico, já que é um problema de saúde na família que tem dificultado a permanência de Vítor Pereira no Corinthians. Recentemente, ele mesmo já teria deixado claro o desejo de ficar, mas tem visto o momento familiar como difícil.
A viagem de Vítor Pereira pelo Brasil será turística, ao lado da esposa e de seus filhos, e pode ser fundamental no futuro do Corinthians para 2023. A proposta de renovação já estaria na mesa de Vítor Pereira, que sabe que precisa responder se fica ou não, já que o clube precisa se organizar.
Corinthians já analisa mercado de técnicos
Segundo o UOL Esporte, o Corinthians quer Vítor Pereira, mas sabe que precisa analisar o mercado de técnicos visando a temporada que vem, já que o português não decidiu se sai ou fica.
O Timão estaria de olho em dois argentinos para a vaga de treinador na temporada que vem. O primeiro seria Marcelo Gallardo, que deixou o River Plate, que quer treinar um clube europeu, e o outro seria Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que não sabe se segue no time cearense no ano que vem.